Deputado Marcio Alvino dispensa auxílio no valor de mais de R$ 33


Deputado federal Marcio Alvino (PR-SP) está entre os 30 dos 513 parlamentares que renunciaram o benefício previsto aos deputados para o início da legislatura
Foi pago na última segunda-feira (25) aos deputados o auxílio mudança, benefício previsto a todos deputados para o início da nova legislatura. Dos 513, somente 30 deputados renunciaram esta ajuda de custo.
Dentre os deputados que exerceram o mandato integralmente, conforme dados apurados no site transparência da Câmara dos Deputados até o momento, em 2018, o gabinete do deputado foi que mais economizou a cota parlamentar, valor mensal destinado a custear os gastos dos deputados exclusivamente vinculados ao exercício da atividade parlamentar, como passagens, hospedagens, alimentação, dentre outros. Em seu primeiro mandato o deputado está entre os 20 parlamentares que mais economizaram a verba.

“Não acho justo receber o auxílio mudança, visto que fui reeleito no último ano e já estou acomodado em Brasília. Com gestão e respeito ao dinheiro público, trabalharei neste novo mandato para priorizar recursos para a saúde pública, sobretudo com investimentos e ações voltados às APAEs, Santas Casas e hospitais filantrópicos, buscando ser um dos deputados que mais economiza recursos destinados ao desenvolvimento das atividades.” ressalta Alvino.

Comentários