Pular para o conteúdo principal

Decoração: 5 móveis de madeira maciça versáteis

 

 
 

 

       
 
De aparadores a bancadas para banheiro, Madeirado elenca peças a serem usadas em todos os cômodos da casa

Móveis de madeira geralmente remetem à bela mesa rústica e pesada que reina na sala de casas espaçosas. Mas, em um cenário contemporâneo, muitas vezes com imóveis de metragens menores, também é possível apostar em mobílias charmosas e versáteis como criados-mudos, aparadores e bancadas para banheiros, que se encaixam em diversos ambientes e otimizam o espaço. A Madeirado (www.madeirado.com.br) listou algumas inspirações de peças que unem o toque clássico ao moderno.
 
1. Mesa de centro ou criado-mudo 
A mesma peça que atrai as atenções como mesa de centro da sala pode ser introduzida na varanda, para apoio de revistas ou petiscos em uma recepção com os familiares, e até mesmo como criado-mudo nos quartos. As feitas de troncos vazados são móveis decorativos e únicos, e ainda permitem a inserção de vidros e pedras estilizadas na superfície. Para quem prefere um toque mais tradicional, produtos com acabamento liso e envernizado são os ideais.
 
red2.aparador

2. Aparador
Usado desde o século XVIII pelos designers ingleses, esse móvel servia, majoritariamente, de buffet nas salas de jantar dos palácios reais. Hoje, ele pode ser usado no quarto, escritório, lavabo, hall de entrada e na sala de estar, deixando qualquer ambiente mais charmoso com seu toque clássico. Por causa do revestimento adequado, resistente às manchas de água, a peça pode ser utilizada como apoio de revistas, vasos e até mesmo velas para quem quiser fazer um cantinho da meditação ou apenas aromatizar o cômodo.
 
red3.conceito aberto

3. Cozinhas conceito aberto
O famoso modelo de cozinha americana ganhou força entre os arquitetos brasileiros, que precisam de criatividade para otimizar o espaço de construções como flats ou studios, cada vez menores. Além de ampliar o ambiente, as bancadas em conceito aberto são descoladas e ideais para reunir os amigos em um jantar ou coquetel. Atualizada na tendência de mercado, a Madeirado tem peças de madeira que alongam ou protegem a cerâmica dos balcões.
 
red4.cuba

4. Bancada para banheiro
A madeira também embeleza e se adéqua em ambientes úmidos, como cozinha e banheiro. É preciso, no entanto, estar atento ao revestimento de proteção especial que a peça necessita ter, para que não deteriore rapidamente. Na Madeirado, é possível ter uma bancada da pia, ou até mesmo a cuba completa com esse material e sem preocupações com manchas ou degradação da peça.
 
red5. mesa de jantar

5. Mesa de jantar
O mais tradicional e principal item na maioria dos lares, a mesa de jantar é o objeto mais visado, pois normalmente é o centro de reunião da família durante as refeições. Das com tampo de vidro, vazadas, rústicas até às clássicas, o consumidor pode escolher entre a ampla gama de modelos e medidas que se adéquam melhor ao lar, à casa de campo ou de praia. A varanda, que se tornou um dos cantinhos preferidos da casa dos brasileiros, é outro espaço que combina com uma mesa robusta de madeira, ao dar um ar de natureza para os ambientes abertos e arejados.

Além das peças apresentadas, o site possui lustres, acabamento de espelhos, lareiras e outros objetos feitos de madeira maciça e sob medida. A Madeirado também exerce uma política de sustentabilidade, na qual cada compra é revertida no plantio de duas árvores na Amazônia.

Sobre a Madeirado
Loja de móveis de madeira maciça fundada em 2014 por David Almeida. O e-commerce oferece itens como mesas de centro, aparadores, bancadas, mesas laterais, mesas de jantar, bases de raiz, entre outros. Os produtos são fabricados com materiais de reúso e para cada venda realizada, duas árvores são plantadas na Amazônia. O showroom da marca fica em São Paulo (SP) e a fabricação é sob medida. www.madeirado.com.br.

Comentários