Café da Manhã da Oncologia aproxima pacientes de colaboradores da Santa Casa de Marília


Terceira edição do encontro no acesso à recepção da Quimioterapia da unidade hospitalar 
 
Criado por grupo de voluntários que compõem o quadro de pessoal da Santa Casa de Misericórdia de Marília, o Café da Manhã da Oncologia aproxima os pacientes dos colaboradores. Neste dia 26 de fevereiro, aconteceu a terceira edição do encontro, no acesso à recepção da Quimioterapia da unidade hospitalar.
"Com este acolhimento proporcionamos mais interação entre os pacientes, seus acompanhantes e funcionários da Santa Casa. É um momento de bate-papo e descontração, em que a pessoa que está fazendo o tratamento do câncer no hospital esquece os momentos de dor que enfrenta no dia a dia e tem um contato mais informal com os colaboradores", comentou o coordenador do grupo de voluntários que promove o Café da Manhã da Oncologia da Santa Casa de Marília, Alex Torres.
Para a realização do café da manhã, diversas parcerias se fazem necessárias, sejam de setores do hospital como Enfermagem, Administrativo e Direção, bem como de empresas e pessoas interessadas em fazerem doações espontâneas. 
A Cantina da Santa Casa de Marília fez a doação de um bolo, o Sistema Cage Free Beneficiadora de Ovos Caipiras forneceu o produto para ser comercializado e a renda foi utilizada para a compra de alimentos oferecidos no café da manhã, o colaborador Daniel, da Nutrição, ficou responsável pelo enfeite com bexigas, o Banco Santander patrocinou a decoração, a equipe do SND (Serviço de Nutrição e Dietética) do hospital preparou o café, o chá e o leite com achocolatado, a empresa Quitutes da Vizinha doou dois bolos funcionais (sem açúcar e com ingredientes específicos para pacientes com restrições alimentares) e colaboradores do grupo de voluntários trouxeram outros alimentos e sucos.
 
 
Por conta da proximidade do Carnaval, o Café da Manhã da Oncologia da Santa Casa adotou esta temática. Máscaras, tiaras e outros adereços foram oferecidos aos participantes da atividade no saguão de entrada do setor de Quimioterapia.
 
Acompanhante de paciente, a dona de casa Lázara Pereira Gonçalves elogiou a iniciativa do grupo de voluntários da Santa Casa de Marília. "Sou de Osvaldo Cruz e meu marido faz tratamento no hospital há um ano e três meses. Esta iniciativa traz muita alegria e nos aproxima dos funcionários. Estão todos de parabéns".
Paciente da Oncologia da Santa Casa, a autônoma Mary Moraes lembrou que muitas pessoas chegam às 6h no hospital e principalmente aquelas de outras cidades não tomam café da manhã. "Além da alimentação, que o pessoal prepara no capricho, é um momento de acolhimento. É uma iniciativa muito bacana".
Realizado desde dezembro do ano passado, o Café da Manhã da Oncologia é promovido mensalmente, sempre com uma temática diferente. "A nossa intenção é fazer com que cresça cada vez mais esta adesão de colaboradores e parceiros", finalizou Torres.  
Fonte: Assessoria de Imprensa - www.santacasamarilia.com.br  

Comentários