CAD conquista 39 medalhas no Circuito Brasil Loterias Caixa



Gabriel Neris no salto em altura
Crédito da imagem: Loterias Caixa/CBP

O Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Vetnil/Cofco), de São José do Rio Preto, conquistou 39 medalhas, sendo 21 de ouro, 14 de prata e quatro de bronze na etapa regional de São Paulo do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo e Natação disputada neste último final de semana, no Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista. O atletismo ganhou 30 medalhas, sendo 15 de ouro, 11 de prata e quatro de bronze, enquanto que a natação obteve seis ouros e três pratas. De 70 associações participantes, o clube rio-pretense foi o primeiro colocado entre os cadeirantes. Os atletas do CAD fazem parte do Projeto Heróis Paralímpicos - Atletismo e Natação - Ano V, da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e conta com o apoio do Cofco e da Vetnil.

Nataly Vitória Nardim de apenas 13 anos participa
pela primeira vez e conquista sua primeira medalha.
Crédito da imagem: CAD/Divulgação

No atletismo masculino destaques para Gabriel Neris, medalha de ouro no salto em altura, salto em distância e 100 metros e Claudiney Batista dos Santos, que ficou em primeiro no arremesso do peso, lançamento do dardo e do disco. Edilson Bessimo foi ouro no lançamento do dardo e prata no arremesso do peso e lançamento do disco. André Martins conquistou o ouro nos 200m, enquanto Giovani Fernandes e Jeferson Wanderley Lucio garantiram a prata no lançamento de club e no arremesso de peso, respectivamente. O CAD ainda ganhou bronze com Cleiton Gomes no arremesso de peso e Vanderli Cardoso da Silva no arremesso de peso e lançamento do disco.
No feminino, Mônica Andrade e Ana Aurélia Mendes foram ouro no arremesso de peso. Ana Aurélia ainda ficou com a prata no lançamento do disco. Taschita Oliveira Cruz foi ouro nos 100m e Marivana Oliveira Nóbrega ficou com o ouro no arremesso do peso. Viviane Souza conquistou o primeiro lugar no lançamento do dardo e prata no arremesso do peso e lançamento do disco. Maura Regina Martins da Cruz foi campeã nos 400m e prata nos 100m. Rosália Ramos ficou com a prata no arremesso do peso e bronze no lançamento do disco, enquanto que Nataly Vitória Nardim foi prata nos 100m. 
Reginaldo Cardoso da Silva foi ouro nos 100m
costas e prata nos 100m peito e 200m medley. 
Crédito da imagem: CAD/Divulgação
Natação
A equipe de natação do CAD ganhou nove medalhas, sendo seis de ouro e três de prata. Destaque para Thiago Prachedes, que conquistou a medalha de ouro nas provas dos 50, 100 e 200m livres, além dos 50m costas. Dorivan Silveira foi campeão nos 400m livre, enquanto que Reginaldo Cardoso da Silva foi ouro nos 100m costas e prata nos 100m peito e 200m medley. Vítor Hugo Alves garantiu a prata nos 100m peito. 

O Circuito Brasil Loterias Caixa foi organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação. Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país. Em 2019, as disputas das fases nacionais serão separadas por modalidade - haverá ainda um Campeonato Brasileiro de cada esporte

Comentários