Alisson faz grande intervenção no clássico entre Manchester United e Liverpool, alcança 15º jogo sem sofrer gol na Premier Legue e comemora volta à liderança


Alisson faz grande intervenção no clássico entre Manchester United e Liverpool

 Goleiro que mais vezes passou os 90 minutos sem tomar gol no Campeonato Inglês foi importante no empate em 0 a 0 deste domingo, no Old Trafford, que recolocou os Reds no topo da tabela (Foto: Liverpool/Divulgação)
O goleiro Alisson teve mais uma atuação segura no empate em 0 a 0 entre Manchester United e Liverpool, neste domingo, no Old Trafford, pela 27ª rodada da Premier League. Com o resultado, os Reds somam 66 pontos e retomam a liderança do Manchester City, que tem 65 e ocupa a segunda colocação. Já o United é o quinto colocado, com 52.

Grande defesa

O principal lance envolvendo o goleiro brasileiro aconteceu aos 40 minutos do primeiro tempo. Após receber passe de Lukaku, Lingard ficou frente a frente com Alisson, mas o arqueiro não titubeou e voou em seus pés para roubar a bola com as mãos. 

Inúmeras lesões
A bruxa estava solta no clássico deste fim de semana. Somente nos primeiros 45 minutos, o treinador Ole Solskjaer precisou fazer três substituições no Manchester United por causa de lesões (Ander Herrera, Juan Mata e Lingard). Já pelo lado dos Reds, o técnico Jürgen Klopp também teve que tirar o brasileiro Firmino antes do intervalo.

Após ao jogo, Alisson valorizou o empate, elogiou o rival e destacou a retomada da liderança. "Enfrentrar o Manchester United no Old Trafford é muito complicado. O time deles é bem qualificado, vive um ótimo momento e vem de ótimos resultados. Fizemos uma partida segura, somamos um ponto e voltamos à liderança, que era o nosso objetivo. Agora, teremos uma partida em casa e precisamos vencer para nos mantermos em primeiro", afirmou o camisa 13. 

Na próxima quarta-feira, o Liverpool volta a campo para enfrentar o Watford, no Anfield, pela 28ª rodada da Premier League. Um dia antes, o vice-líder Manchester City atuará em casa contra o West Ham.

Goleiro com mais partidas sem tomar gol na Premier League

Com o resultado deste domingo, o goleiro Alisson segue liderando o ranking de goleiros com mais "Clean Sheets" do Campeonato Inglês. O brasileiro soma 15 partidas sem buscar a bola no fundo das redes, três a mais que o compatriota Ederson, do Manchester City, que vem logo atrás.

Defesa menos vazada do Inglês
Presente em todos os minutos do Liverpool na Premier League, Alisson também é um dos principais responsáveis pelo clube ter a defesa menos vazada da competição. Após 27 rodadas, a equipe só sofreu 15 gols, o que representa uma média de 0,5 gol por jogo. 

Desde que chegou aos Reds, Alisson realizou 34 jogos, passou 18 sem sofrer gol, venceu 23 partidas, empatou sete e perdeu apenas quatro.

Comentários