Torcedores do Botafogo organizam protesto contra pedido do MP

Além da interdição do estádio Santa Cruz, MP também pediu torcida única em partidas realizadas em Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao                                                                                      

                                                                              
Torcedores ficaram revoltados com pedido do Ministério Público (Foto: Weber Sian/Arquivo A Cidade)

Revoltados com o pedido do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) para a interdição e a presença de torcida única nos jogos realizados no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, torcedores do Botafogo organizam manifestação contra a solicitação na segunda-feira (28), antes da partida contra a Ferroviária.

O ato deve se concentrar em frente ao portão da Avenida Costábile Romano, por volta das 19h- a partida está prevista para ter início às 20h. Um dos organizadores da manifestação é o vendedor Eduardo Vecchi, que acredita que a torcida do Botafogo não pode ser apontada como violenta, para se justificar a torcida única.  

O pedido do MP-SP, que foi encaminhado para a Federação Paulista de Futebol (FPF), pede que que se tenha torcida única no Santa Cruz em jogos contra as equipes da Capital, o Santos, e times da região de Ribeirão Preto.

"Meu bisavô é um dos fundadores do botafogo, meu avô é botafoguense, meu pai é botafoguense, eu sou e meu filho também é. O que esse promotor falou, ele me jogou em uma vala comum, isso me incomodou, eu não dormi direito à noite", afirma Vecchi.

O vendedor afirma que a manifestação é pacífica. "Eu quero frisar e deixar muito bem claro: é um protesto do bem, todo mundo irá de branco pela paz. Não tem revolta, não tem nada. Inclusive o promotor está convidado para participar com a gente lá, se ele quiser. Vou levar minha esposa, meu pai, minha mãe, minha irmã, minha vó, todos botafoguenses, vamos juntos", completa o torcedor.  

Botafogo diz que não foi notificado   
Em nota publicada em seu site oficial, a diretoria do Botafogo disse que ainda não foi informada sobre a solicitação do Ministério Público.
"A diretoria do Botafogo Futebol SA informa que a partida contra a Ferroviária, nesta segunda-feira, está garantida para acontecer no Estádio Santa Cruz. O Botafogo reitera que ainda não recebeu nenhuma notificação do Ministério Público ou Federação Paulista de Futebol sobre as notícias veiculadas na imprensa; e que vem cumprindo fielmente o que foi acordado junto ao MP, Polícia Militar e FPF por meio do Termo de Ajuste de Conduta para a liberação do Santa Cruz".

Comentários