“Palmeiras é muito favorito”, diz Caio Ribeiro sobre clássico

UOL Esporte
31/01/2019 13h50
Reprodução/TV Globo
A tarde de sábado (31) marca o segundo clássico do Campeonato Paulista. Protagonistas da última final do estadual, Palmeiras e Corinthians voltam a se enfrentar no Allianz Parque e, para o comentarista da "Rede Globo" Caio Ribeiro, o time alviverde é o favorito diante dos últimos resultados dos clubes na temporada.
"O futebol apresenta surpresas. Quantas vezes a gente não viu um time fragilizado, lá embaixo, dar a volta por cima sobre o principal rival. Mas, hoje, pelo que as duplas equipes apresentaram, o Palmeiras é muito favorito", analisou o comentarista.
Leia também
Ribeiro ainda falou sobre as partidas da última quarta-feira. O comentarista mostrou preocupação com o Corinthians após tropeço em casa contra o Red Bull. "Está estranho. Esperava uma reação mais rápida neste início de Paulista do que está tendo", disse Caio.
"Principalmente o setor de criação está deixando muito a desejar. Você vê um time organizado, como é marca do Carille, você vê ele tentando várias formações. Está rodando o elenco, ontem entrou com uma formação completamente diferente, mas o Corinthians não pode perder para Guarani, perder para Red Bull e empatar em casa com o São Caetano com gol no último minuto e só ter só uma vitória contra a Ponte Preta. É muito pouco", completou.
Apesar no início abaixo, o comentarista fez questão de ressaltar as boas atuações do atacante Gustavo, artilheiro do Brasil no ano passado.
"Ele está muito perigoso. Está com confiança. Repara como ele bate em todas as bolas. Pelo alto, ele ganha todas. Ele faz o movimento do primeiro pau, e raspa nela. Faz o movimento atrás dos zagueiros e também consegue criar chance de gol. Está num grande momento", elogiou.
No que diz respeito à vitória do Palmeiras contra o Oeste, o ex-jogador falou sobre o autor do gol da vitória, Felipe Pires. "Está dando um bom cartão de visitas. O Felipão tem um modelo de trabalhar que vai dar oportunidade para todo mundo. Ele vai rodar o elenco. Cabe ao jogador aproveitar a chance. Ontem, ele aproveitou. Entrou bem, fez o gol da vitória e saiu como o nome do jogo", disse Ribeiro.
Além disso, Caio ainda falou sobre o pedido de Felipão para que Moisés caísse no gramado. Com o placar favorável, o treinador se irritou ao não ter suas ordens atendidas, já que o jogador se levantou logo depois.
"Parabéns ao Moisés que teve personalidade de não cair e continuar no jogo até a hora da substituição. É bacana este tipo de atitude", falou Ribeiro.
"Não precisa criticar o Felipão, só dar parabéns ao Moisés. O Felipão tá na dele e o Moisés foi lá e não caiu. Moisés é fera", completou o apresentador Ivan Moré.

Mauro Beting: "Palmeiras vence de forma tranquila"
UOL Esporte

Comentários