Flávio Prandi é eleito presidente da AMA por aclamação


O prefeito  Flávio Prandi, de Jales (SP)  foi eleito por aclamação no sábado, 26 de janeiro, presidente da Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA). Flá que já era o vice-presidente da associação vai substituir o prefeito de Potirendaba, Flávio Daniel Alves no biênio 2019-2020. O ex-governador Geraldo Alckmin é o presidente de honra da entidade e o prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo é presidente benemérito. Edinho,
"Vamos trabalhar para reestruturar a AMA, trazendo de volta os prefeitos que por algum motivo se afastaram, e defendendo bandeiras muito importantes para a nossa região, como a duplicação da Washington Luís e o fortalecimento do Hospital de Base como referência na área de saúde", ressaltou o prefeito Flávio Prandi.
 O plano de trabalho do novo presidente contempla ações político-administrativas conjuntas que possam redundar em benefícios para a região.
 
De acordo com a assessoria técnica da AMA, sediada em São José do Rio Preto, a nova diretoria está elaborando um plano de trabalho visando sensibilizar as autoridades estaduais e federais em relação à importância da entidade municipalista como intérprete dos mais legítimos anseios desta parte do Estado, inclusive de obras inacabadas.
 
A eleição do prefeito de Jales para a presidência da AMA foi resultado de uma delicada costura da qual participaram algumas das maiores lideranças políticas da região. O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), com base eleitoral em Votuporanga e  o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo estimularam Flá Prandi a aceitar o desafio.  O vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, também apoiou a candidatura quando soube que o demista jalesense lideraria chapa de consenso.
 
A assessoria de Flávio Prandi,  disse que é  importante  a presença do prefeito jalesense  no comando da AMA, pois vai garantir benefícios também para o município de Jales, já que o presidente da associação terá facilidade em encontrar portas abertas nas esferas dos governos estadual e federal. "Teremos um canal de diálogo, tanto na esfera estadual quanto federal, para levar com maior rapidez e eficiência as reivindicações dos municípios e, consequentemente, as de nossa cidade", disseram.
 
A AMA é hoje a maior entidade municipal do país, congregando 124 cidades. "Nosso maior desafio será tirar a reforma tributária do papel. As prefeituras ficam com o menor repasse dos tributos e as pequenas se tornaram muito dependentes do Estado e da União. O presidente Jair Bolsonaro demonstra interesse em implementar várias reformas, como a previdência, por isso acreditamos ser um ótimo momento para avançarmos na luta pela reforma tributária".
 
Foram aclamados para a diretoria da Ama:  Flávio Prandi (Jales), presidente; por Guilherme Colombo da Silva (Santa Adélia) 1º vice-presidente; Otávio Ortunho Wedekin (Auriflama) 2º vice-presidente; João Manoel de Castilho (Floreal) 1º Secretário; Maria Arroyo (Tabapuã) 2ª Secretária; Genivaldo Chaves (Sales) 1º Tesoureiro, e Paulo Ricardo de Lucas (Cedral) 2º Tesoureiro, além dos coordenadores de assuntos intermunicipais, conselho fiscal e suplentes.

Comentários