Santa Casa de Marília atende grande quantidade de pacientes através do Sistema Único de Saúde

Hospital tem importante papel na assistência em saúde pública em âmbito regional
Importante prestador de serviços em saúde pública para uma região com 62 municípios e aproximadamente 1,5 milhão de habitantes, a Santa Casa de Misericórdia de Marília atende grande quantidade de pacientes através do SUS (Sistema Único de Saúde).
Média de atendimentos SUS/mês em 2018
- Ambulatoriais/SUS..................................................    7.780
- Cirurgias/SUS...............................................    320
- Internações/SUS.............................................    360
- Pacientes/Dia/SUS..........................................    1.870
Os números demonstram o importante papel do hospital na assistência em saúde pública e sobretudo, como prestador de serviços do SUS. Os ambulatórios da Santa Casa atendem em diversas especialidades e em alguns casos conta com serviços exclusivos na cidade, como é o caso das sessões de hemodiálise.
Média de atendimentos Ambulatoriais SUS por especialidade/mês
- Nefrologia...........2.320 sessões de hemodiálise SUS
- Oncologia...........1.963 atendimentos SUS
- Quimioterapia......649 sessões SUS
- Cardiologia..........100 cateterismos e 26 angioplastias SUS

A Santa Casa de Marília serve mensalmente aos pacientes do SUS 13.843 refeições, além de outras 6.690 oferecidas aos acompanhantes dos pacientes do SUS.
Pacientes contam experiências
Atendida há 15 anos na Santa Casa de Marília, a dona de casa Maria Aparecida Batista Fontana, de 68 anos, está satisfeita com os serviços prestados pelo hospital mariliense. "Tive que colocar um stent em 2004 e fui muito bem atendida pela Cardiologia. Mais recentemente, passei por cirurgia para a implantação de uma prótese na artéria aorta e também foi muito tranquilo. E o que é mais importante: tudo pelo SUS. Não tive gastos", contou.
A eletricista Maria Helena Rodrigues de Souza, de 60 anos, passou por cirurgia ortopédica para a colocação de prótese no joelho direito pelo SUS há menos de um mês e fez questão de enfatizar os cuidados recebidos. "O hospital é maravilhoso, o atendimento é perfeito e não tenho do que reclamar. A fisioterapia também vou fazer aqui na Santa Casa. Minha despesa foi zero". 
Fonte: Assessoria de Imprensa - www.santacasamarilia.com.br  

Comentários