Feliz Ano Novo!

 
No Brasil hoje as pessoas vivem um tempo de ansiedade pela paz e pelo progresso. Cresce a vontade de que os benefícios econômicos e sociais se multipliquem e se estendam por todas as comunidades. Aumenta o desejo de que sejam eliminadas as condições péssimas de segurança, moradia, educação, saúde e oportunidades de realização.

Diante do cenário geral de turbulências – economia travada, instituições oficiais desgastadas, conflitos sociais – as pessoas buscam amparo nas fraternidades filosóficas e religiosas. Tomam atitudes guiadas pela fé.

Suas preocupações pedem o direcionamento de energias positivas em favor de si mesmas, dos familiares, das comunidades, do país. Sem sombra de dúvida, o momento requer sintonia das pessoas em favor do bem geral.

A classe política se mostra obsoleta e desorientada no enfrentamento das dificuldades contemporâneas. Ainda assim, as pessoas escolhem seus representantes pelo voto e reacendem as esperanças de obter um futuro próximo melhor.

Mas os políticos – humanos cheios de fraquezas – sempre erram antes de acertarem. É por isto que acontecem turbulências nos caminhos do progresso. Porém, existe uma certeza: o progresso sempre vem.

O Ano Novo de 2019 está chegando. Todas as pessoas devem recebê-lo com fé e esperança. Os atropelos devem ser compensados com esforços individuais e coletivos. Os esforços são essenciais nas aquisições humanas.

A Folha Noroeste deseja a todos os seus leitores, anunciantes e colaboradores um Feliz Ano Novo! Almeja que o Ano de 2019 seja repleto de Paz e Prosperidade.

Comentários