II Copa Inclusão será realizado no dia 01 de dezembro, em Mogi das Cruzes

 
Evento que promove o Futebol de Amputados conta com a parceria da Magnus
 
A Magnus, uma das principais fabricantes de alimentos para cães e gatos do país, que acredita que o esporte é um agente transformador da sociedade, patrocina a II Copa Inclusão de futebol de jogadores amputados. O evento acontece nesse sábado, dia 01 de dezembro, a partir das 9h30, no Parque da Cidade, em Mogi das Cruzes, São Paulo.
 
No dia do torneio, serão sorteadas as quatro equipes que se enfrentarão: Corinthians/Mogi, Instituto Só Vida, Ponte Preta e Sorocaba, que também são patrocinadas pela Magnus. Realizado pela ABDDF (Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Físicos) e com o apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, o evento reúne um elenco de futebol masculino adulto, sendo os jogadores de linha com amputação de uma das pernas e, os goleiros, de um dos braços.
 
Rodrigo Luporini, coordenador de marketing esportivo da Magnus, reforça a importância de incentivar o esporte como ferramenta de inclusão social. “A Magnus apoia inúmeros projetos e acredita que o suporte que é dado aos atletas traz um retorno extremamente positivo na vida, tanto pessoal quanto profissional”, comenta.
 
O torneio foi criado por conta do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 03 de dezembro. “Resolvemos montar esse campeonato para mostrar às pessoas que todos podem ser incluídos na sociedade. Independente das limitações, é possível sim seguir uma vida normal, o que inclui até jogar futebol”, conclui Rogerinho R9, vice-presidente da ABDDF e atleta do Corinthians/Mogi.
 
Evento:
II Copa Inclusão
Data: 01 de dezembro de 2018.
Horário: A partir das 9h30
Local: Parque da Cidade
Endereço: Rua Jardelina de Almeida Lopes, 355-435 – Mogi das Cruzes
Entrada gratuita.
 
 
 

Comentários