Fernandópolis e Votuporanga recebem a 9ª edição da Virada Inclusiva

Municípios de Votuporanga, Fernandópolis e São José do Rio Preto participam com programação inclusiva
 
           Em comemoração ao dia 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, os municípios de Fernandópolis, São José do Rio Preto e Votuporanga participam da 9ª edição da Virada Inclusiva. A programação é inclusiva, acessível e gratuita, e conta com atividades culturais, esportivas e de lazer para pessoas com e sem deficiência juntas participarem de todas as atrações. A programação completa está no site http://www.memorialdainclusao.org.br/viradainclusiva.
 
No dia 1º de dezembro, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança de Votuporanga irá promover a “Ação Virada Inclusiva” a partir das 10h na Concha Acústica, localizada na Rua São Paulo, 4534, Patrimônio Velho, Votuporanga. Na oportunidade, motoristas e pedestres serão abordados por uma blitz educativa com orientações sobre o respeito às vagas de estacionamento de idosos e pessoas com deficiência.
 
No dia 3 de dezembro, às 13h30, a Biblioteca Municipal de Fernandópolis promoverá visita para usuários da Apae conhecerem o espaço, que fica localizada na Av. Milton Terra Verde, 420, Jardim Santa Helena. Às 14h, os visitantes poderão acompanhar apresentação de coral infantil comandada pelo maestro Sandro Muniz. Às 14h30, Adriel Monteiro de Souza Araujo irá promover contação de histórias sobre os personagens do livro “Flicts” de Ziraldo, que conta a trajetória de uma cor que não se encaixa em nenhum lugar e por isso se sente excluída. Às 15h, acontecerá a dinâmica em grupo “O embrulho” com a mediadora Cíntia Marice Rondina que abordará a importância do respeito ao próximo e os perigos do bullying nas escolas.
 
Ainda na segunda-feira, às 20h, o município de São José do Rio Preto receberá a intervenção artística “Contágio”, que visa questionar as amarras que impedem as pessoas de reagir as limitações do dia a dia, no Palco Italiano do Sesc Rio Preto, localizado na Av. Francisco de Chagas Oliveira, 1333, Chácara Municipal. 
 
Coordenada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e organizada por parcerias entre órgãos públicos e instituições da sociedade civil, a Virada Inclusiva promove entre os dias 1, 2 e 3 de dezembro atividades em ruas, praças, parques, museus e teatros de todo o Estado.

Comentários