Docente da UFSCar integra Ordem do Mérito da Educação e Integração

Victor Carlos Pandolfelli é homenageado por sua trajetória de pesquisa e formação de pessoas em Engenharia de Materiais
Victor Carlos Pandolfelli, Professor Titular do Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) acaba de ser agraciado com o título de Comendador da Ordem do Mérito da Educação e Integração, homenagem outorgada pela Sociedade Brasileira de Educação e Integração (SBEI) (www.sbei.org.br/index.html). A indicação de Pandolfelli foi feita pelo Conselho de Honrarias e Honorificências da SBEI, após uma prospecção em instituições de todo o País que selecionou outros nove professores universitários para receber a homenagem em 2018.
A SBEI, fundada em 1969, empreende, dentre outras ações, o reconhecimento público de organizações e pessoas que se destacam em sua área de atuação. "Ao professor Pandolfelli, o ingresso na Ordem visa expressar nosso reconhecimento de sua trajetória de construção do saber e daquilo que representa para a Educação do País", registra Áureo Martins, Presidente do Conselho da SBEI. "Recebi a notificação da homenagem com alegria e surpresa, visto que não sabia que meu trabalho estava sendo analisado e a minha pessoa estava sendo cogitada. Com certeza as redes de comunicação têm sua participação, pois hoje podemos ser vistos sem necessariamente estarmos vendo! Com relação a este último aspecto, isto é um alento e um alerta", afirma Pandolfelli.

Homenageado
Victor Carlos Pandolfelli é docente da UFSCar desde 1980, onde coordena o Laboratório de Materiais Refratários (Alcoa) e o Grupo de Engenharia de Microestrutura de Materiais (GEMM). Já orientou mais de 60 estudantes de mestrado e doutorado e publicou mais de 500 artigos em periódicos científicos nacionais e internacionais. Integra várias organizações científicas no País e no exterior, como a Academia Brasileira de Ciências, a Academia Nacional de Engenharia e a World Academy of Ceramics. É Editor Chefe do periódico Ceramics International e integra comitês editoriais de várias outras publicações. Ao longo de sua carreira, já recebeu mais de cem premiações e homenagens.
anexos:
    Victor Pandolfelli é docente da UFSCar desde 1980 (Foto: Acervo pessoal)

Comentários