Dia Nacional do Evangélico (30/11): 4 obras para celebrar a fé cristã

Em 30 de novembro celebra-se nacionalmente o Dia do Evangélico que, apesar de ser comemorado em outras datas (a depender da região do Brasil), foi estabelecido a nível nacional por lei. Segundo o último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgado em 2010, 86.8% da população é cristã, sendo que 64.6% é católica e 22.2% é evangélica. Para José Eustaquio Diniz Alves, demógrafo da Escola Nacional de Ciências Estatísticas do IBGE, estima-se que em 10 ou 15 anos a maioria da população brasileira não seja mais de maioria católica, já que o número de cristãos evangélicos tem crescido consideravelmente.
Para celebrar uma data tão importante para tantos brasileiros, a Editora Mundo Cristão traz quatro sugestões de leituras que estimulam a reflexão, a espiritualidade e a fé evangélica. Confira:
Cristianismo simplificado: Respostas diretas a dúvidas comuns (Augustus Nicodemus)
Após a excelente repercussão de Cristianismo descomplicado, Augustus Nicodemus apresenta Cristianismo simplificado, obra em que o autor prossegue em sua jornada de apresentar de modo compreensível os principais tópicos da fé cristã e suas aplicações no dia a dia. Seu método é simples, mas não menos eficaz: questionamentos complexos no campo da fé são respondidos de forma leve, objetiva, coloquial e acessível, aproximando a teologia do cristão leigo. “O que significa negar Jesus?”; “Como escolher a melhor igreja?”; “Como a igreja deve lidar com o dinheiro?”; “Religião pode se misturar com política?”; “Por que, como e com que objetivo a igreja deve disciplinar os desobedientes?”; “Mulheres podem ser ordenadas ao ministério pastoral?”; “Como devo enxergar a Igreja Católica Apostólica Romana?” e “O que será a marca da besta?” são apenas alguns dos assuntos que Augustus não se furta a responder neste livro.
Azorrague: Os conflitos de Cristo com instituições religiosas (Antônio Carlos Costa)
 
 
Impressiona a quantidade de passagens bíblicas que mostram Cristo confrontando gente profundamente envolvida com instituição religiosa. Nessas horas, emerge um Cristo que parece odiar religião. Um Cristo que revela quanto a cultura religiosa pode nos deformar, adoecer e afastar de Deus. Os evangelhos apontam inúmeras situações nas quais Jesus estabeleceu uma postura duramente crítica em relação às lideranças das instituições religiosas de sua época. Uma leitura apressada desses textos pode dar a falsa impressão de que se trata de um problema específico do Mestre com a religião judaica. E podemos ir além no autoengano imaginando que a Igreja superou o momento caótico da religião de outrora. Antônio Carlos Costa irá surpreender seus leitores ao analisar as controvérsias de Jesus com a religião e revelar como os líderes religiosos de hoje podem cair nas mesmas armadilhas de ontem, escondendo Deus das pessoas. Bíblico, contundente e inspirador, Azorrague permite ao leitor redescobrir o Deus justo, amoroso e verdadeiro, tantas vezes encoberto pela prática religiosa legalista, moralista e autoritária.
Bíblia de Estudo - Nova Versão Transformadora (Editora Mundo Cristão)
A mais completa e abrangente! O que é: A Bíblia de Estudo NVT reúne o texto bíblico da Nova Versão Transformadora, tradução publicada em 2016 pela Editora Mundo Cristão, e uma série de recursos adicionais que visam auxiliar o leitor no entendimento das Escrituras Sagradas. A quem se destina: À semelhança da edição comum da NVT, esta Bíblia de estudo procura oferecer as verdades mais densas da fé cristã de modo claro e acessível. Assim sendo, todo leitor potencial da NVT é um leitor potencial também da Bíblia de Estudo NVT. Diferenciais: A Bíblia de estudo mais completa disponível em língua portuguesa. Contextualizações em diversas áreas do saber, linguagem clara e acessível. Conteúdo atualizado com os mais recentes debates acadêmicos. O que contém: Introduções aos livros da Bíblia, cronologias, referências cruzadas, notas temáticas, estudo de termos originais, mapas, plano de leitura, índice de assuntos, dicionário, concordância e muito mais.
Bíblia de estudo - Desafios de todo homem (Editora Mundo Cristão)
Como cristão, todo homem enfrenta desafios diários. Decisões, problemas, tentações, cada pensamento, palavra e ato precisa da bênção de Deus. Nestes dias atribulados em que carreira, família, relacionamentos, futuro e fé disputam espaço na agenda de cada homem, é fácil se perder sem a bússola correta. Para ajudá-lo nesta caminhada, a Mundo Cristão preparou para você a Bíblia de Estudos - Desafios de Todo Homem. Em suas mais de 1500 páginas, além do texto bíblico na íntegra em sua versão NVI, apresentamos: linha do tempo, resumo de cada livro, roteiro de leitura, destaques para as partes que falam diretamente aos homens. Preparamos também estudos sobre os grandes homens da Bíblia e sobre temas importantes para todos os homens cristãos: masculinidade, responsabilidade e caráter, casamento e família, carreira e trabalho, vida sexual, criação de filhos, etc. Há ainda explicações sobre assuntos complicados, devocionais e estudos sobre áreas importantes da vida masculina. Com textos escritos especialmente para a edificação masculina, a Bíblia de Estudos - Desafios de Todo Homem ajudará o seu dia a dia a ser mais gratificante e significativo em todos os sentidos.

Comentários