Saúde promove peça teatral para prevenir contra Infecções SexualmenteTransmissíveis

 
Na manhã de terça-feira, 23 de outubro, o Teatro Municipal de Jales, no Centro Cultural "Dr. Edílio Ridolfo", recebeu a apresentação da peça "O Auto da Camisinha", programação da série de ações e atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Serviço de Assistência Especializada e Centro de Testagem e Aconselhamento e a Vigilância Epidemiológica de Jales, com o objetivo de conscientizar e prevenir contra a Sífilis, o HIV e a Hanseníase, seguindo orientações do calendário de campanhas nacionais de prevenção ao HIV e Hanseníase e da campanha estadual de prevenção à Sífilis.

O espetáculo foi aberto para todos os segmentos da sociedade, entre eles, servidores da Saúde, população vulnerável, Centro de Atenção Psicossocial, Casa de Passagem, Sacra, AACAJ, Projeto Guri, Educação, UPA Santa Casa, AME. Quem prestigiou a peça recebeu importantes informações sobre prevenção e cuidados com o HIV e ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

A apresentação contou com muita música ao vivo e com um estilo de peça em cordel, tendo como finalidade levar informações sobre a prevenção das ISTs de forma lúdica e divertida, sendo uma ação conjunta entre cultura e saúde.

Comentários