Karatecas de Jales e Urânia participam das finais em dois campeonatos brasileiro de Karatê em BH

 
Entre os dias 18 e 21 de outubro, o professor de karatê Sensei Edson de Freitas Resende (na foto a direita)  levou para Belo Horizonte (MG) seu sobrinho e também professor de Karatê, Diego Pimenta da Silva e seu aluno Giovani Sartori Serra, de Urânia (SP) para disputas das finais do Campeonato Brasileiro de Karatê da Confederação Brasileira de Karatê e das finais do Campeonato Brasileiro Universitário.

O campeonato brasileiro é sempre realizado em 5 etapas classificatórias e uma etapa final, que neste ano aconteceu entre 18 e 21 de outubro em Belo Horizonte e Contagem (MG).

Diego Pimenta da Silva foi campeão brasileiro, conquistando a medalha de ouro na categoria kumite sub-21, além de ter conquistado também uma medalha de bronze na categoria kumitê em equipe sub-21, lutando na equipe de atletas da seleção da Federação Paulista de Karatê nesta categoria.

Giovani Sartori Serra competiu na categoria kumitê Junior, porém não conseguiu classificação para medalha, tendo conquistado a vaga nestas finais após ter sido campeão na fase regional do Campeonato Brasileiro em Joinville/SC, assim como o Sensei Edson, que por cursar Pós-Graduação em Educação Física e por ter sido campeão universitário no Campeonato Brasileiro Universitário Regional, participou das finais do Campeonato Brasileiro Universitário, porém também não obteve uma classificação para medalha.

Sensei Edson exaltou a conquista de Diego, observando que seu sobrinho, que faz parte da Seleção Brasileira de Karatê, está entre os melhores atletas da América, lembrando que o mesmo conquistou uma medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano realizado no último mês de agosto. O professor observa também que sendo o karatê um esporte olímpico, somente com a participação em competições oficiais, como as realizadas pela CBK, atletas brasileiros poderão iniciar a trajetória para ingressarem na seleção brasileira e poder disputar uma Olimpíada.

Sensei Edson lembra sempre que o karatê também está de braços abertos àqueles que desejam apenas praticar um esporte para condicionamento físico, mental e espiritual, sem a participação em competições convidando os interessados a lhe procurarem para uma aula experimental.

Comentários