Inauguração do CDI não é anunciada e vereador pede informações


 
O vereador Vagner Pintinho Selis (PRB), foto, quer saber do prefeito Flávio Prandi (DEM), se a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social autorizou o funcionamento do Centro Dia do Idoso CD "Alfredo Augusto de Oliveira Gonçalves".

Por outro lado, o vereador Tiago Abra (PP), havia encaminhado anteriormente ao prefeito Flávio Prandi, um pedido de informações sobre a inauguração. Em resposta, o prefeito municipal Flá Prandi, informou que a obra precisava do aceite da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social sobre pendências técnicas.

Na tarde do sábado,22 de setembro, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento Júnior, visitou as obras do Centro Dia do Idoso (CDI), que aguardava uma decisão do Estado para a sua inauguração. Ele atenderá idosos com mais de 60 anos que estejam em situação de vulnerabilidade. "Queremos avançar na criação de uma cultura para o envelhecimento ativo. Espaços como este possibilitam que nossos idosos possam viver mais e melhor, tendo vida digna e mais saudável", frisou o secretário Gilberto.
A obra está concluída, porém faltam alguns ajustes determinados pela Secretaria de Estado Desenvolvimento Social que já estão sendo providenciados. A próxima etapa será mobiliar o local e realizar a contratação de pessoal que vai atuar no espaço. As informações foram repassadas logo após a visita do secretário estadual Gilberto Nascimento Jr.

Diante da demora para a inauguração do prédio que abrigará o Centro Dia Idoso (foto abaixo) em Jales, o Conselho Municipal do Idoso de Jales, encaminhou à presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal, ofício manifestando sua preocupação com a demora na inauguração. O Conselho destacou a necessidade do Centro, devido ao aumento da taxa de crescimento do número de idosos na população jalesense
"O Centro Dia do Idoso vai completar um ano que está pronto e não está funcionando até agora. Há três meses o prefeito respondeu o requerimento informando que faltava apenas uma documentação. É uma obra de mais de meio milhão de reais que está parada", disse o vereador Abra.

O vereador e presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Vagner Pintinho Selis, questiona o prefeito Flávio Prandi, se a Secretaria de Desenvolvimento Social já autorizou a inauguração e, caso não tenha ocorrido, quais providencias serão tomadas para regularizar a situação e viabilizar a inauguração do Centro Dia do Idoso.
Redutor de velocidade - Os vereadores aprovaram proposta do vereador Vagner Pintinho Selis (PRB), propondo a instalação de redutores de velocidade na estrada vicinal Osório Donda, mas conhecida como a "Estrada do Café" que liga Jales a São Francisco.

Na "Estrada do Café", foto,  o limite de velocidade é de 60 km/horas, e segundo o vereador Pintinho "existem poucas placas com essa indicação e a sinalização dificilmente é respeitada pelos motoristas que trafegam pela vicinal. A instalação de redutores de velocidade seria uma forma eficaz de impor um fluxo mais lento de veículos".

Em 2017 e 2018, foram apresentadas indicações ao prefeito municipal Flávio Prandi, sobre essa solicitação dos munícipes, mas o problema não foi solucionado

Desta vez, o vereador Pintinho anexou um abaixo-assinado, com a solicitação dos munícipes que residem próximo à "Estrada do Café" e indagou se o Executivo pode fazer um estudo para viabilizar o pedido.


Comentários