Basquete Master de Jales acaba na 4ª colocação na III Liga Regional Master

Sentido horário (em pé) : Osvaldo Landin Jr., Fábio Galan, Matheus Galan, Carlos Birigui e Alessandro Santos. Agachados: Marcelo Weiers, Paulo Silva, Sérgio Amorin, Adagoberto Navarro e Gustavo Silva.



Após encerrar a fase de classificação da III Copa Monte Líbano/Liga Regional Master na segunda colocação e perder a semifinal em um jogo "conturbado" pela atuação da arbitragem, a equipe de basquete de Jales tentou recobrar o ânimo para disputar a terceira colocação do campeonato em partida disputada no último sábado, 20.


E tudo estava correndo bem até o intervalo do jogo. Jales havia jogando de igual para igual com equipe de Catanduva o primeiro quarto da partida, finalizado em 23 a 22 para o adversário.

Já no segundo quarto a equipe jalesense conseguiu se impor e construir um placar favorável a seu favor vencendo, o quarto por 22 a 11 e fechando o primeiro tempo da partida com 10 pontos à frente do placar, que terminou em 44 a 34.

Porém, já no início do terceiro quarto, a equipe de Jales não conseguiu mais se encontrar em quadra: não atacava com eficiência e não conseguia frear o ataque adversário, que construiu um ataque bastante positivo, resultando em um placar de 19 a 09 para Catanduva.

O último quarto também não muito foi diferente e a equipe de Jales não conseguia a motivação necessária para reagir no jogo.

O placar, que iniciou o último quarto empatado em 53, pontos começou a ser desenhado em favor da equipe de Catanduva, que atacava melhor e Jales não conseguia converter seus ataques em cestas para equilibrar o jogo. Resultado do quarto: 27 a 16 para Catanduva, que fechou o placar em 80 a 69 a seu favor, garantindo assim a terceira colocação na competição.

No jogo final, ocorrido entre Monte Líbano - que havia vencido Jales na semifinal, e Ilha Solteira - que tinha passado por Catanduva, vitória da equipe da casa novamente, pelo placar de 76x60.

Pela equipe de Jales, que na competição contou com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes, jogaram e pontuaram: Marcelo Wiers, Gustavo Silva (2), Carlos Birigui (15), Paulo Silva (8), Sérgio Amorin (19), Adagoberto Navarro, Osvaldo Landin Jr. (10), Fábio Galan (10) e Alessandro Santos (5).

Comentários