TEBE LEVOU PARA BARRETOS A PEÇA TEATRAL "A TERRA DOS SONHOS" NA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

Apresentação faz parte do projeto O Jovem no Centro da Roda, que busca abordar temáticas importantes e conceitos de cidadania para a formação de crianças e adolescentes
 
Na última quarta-feira (19/09), a cidade de Barretos recebeu a apresentação teatral especial do projeto O Jovem No Centro da Roda, intitulada 'A Terra dos Sonhos'. A peça mostra, de forma lúdica e divertida, os princípios de segurança e respeito no trânsito, e como pequenas ações podem mudar o mundo. A apresentação aconteceu no Teatro Jorge Andrade – UNIFEB em Barretos com entrada gratuita.
 
O objetivo principal da peça foi ensinar para a criançada os princípios de harmonia, de respeito no trânsito, amor, paz e de responsabilidade para com seu mundo e para com os demais seres do planeta, além da preservação ambiental, ensinando as crianças não desperdiçarem água, cuidar do meio ambiente, cultivar as plantas para um futuro melhor. Esses temas foram abordados de maneira lúdica levando os alunos a entender que com pequenos gestos podemos viver em um mundo melhor, como uma "Terra dos Sonhos".
 
O Jovem no Centro da Roda
 
'Terra dos Sonhos' é uma peça do projeto O Jovem no Centro da Roda, que visa alcançar o público infanto-juvenil em oficinas e apresentações envolventes abordando temas como saúde, educação no trânsito e respeito. Utilizando dramática divertida, os espectadores se identificam com os personagens, facilitando a assimilação de conhecimentos, valores, atitudes e posturas sociais, aliados a uma cartilha que aborda os temas em maior profundidade.
 
O projeto que é uma iniciativa do Ministério da Cultura por meio de incentivo da Lei Rouanet, com produção da 3S Projetos de Campinas/SP, apoio da Prefeitura Municipal de Barretos, da ARTESP (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) e patrocinado pela Tebe, fez parte da Semana Nacional do Trânsito, que é comemorada anualmente em todo país de 18 a 25 de setembro.
 
Para obter outras informações sobre o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo e sobre a área administrada pela TEBE, conhecer os projetos sócio-educativos e sócio- ambientais, a localização e os valores cobrados nas praças de pedágio, obras realizadas e em andamento e serviços disponíveis aos usuários e projetos mantidos pela concessionária acesse o site www.tebe.com.br.
 
A TEBE também está com perfis nas redes sociais. No Facebook, o usuário pode obter outras informações, dicas de segurança viária e eventos culturais "curtindo" a fan-page Concessionária de Rodovias TEBE S/A [www.facebook.com/Rodovias.TEBE]. No Twitter basta seguir o perfil @TEBE_Rodovias e no Instagram @Rodovias.TEBE.  
 
 
 
Durante a apresentação do espetáculo "A Terra dos Sonhos", com a participação especial do mascote TEBINHO.
 
Crianças concentradas na apresentação da peça teatral.
 
Esteve presente no teatro, representando a Prefeitura de Barretos, o secretário de ordem pública, Claudio Muroni, com a equipe da TEBE e equipe da 3S projetos.
 
 
 
Taisa Montagner
Assessoria de Comunicação

Comentários