Santa Casa de Jales realiza segunda captação de órgãos em trinta dias

Dr. Felipe Sbrolini Borges (SJCampos) Célia Zaquelo (Santa Casa de Jales) Rosimeire Mateus (Santa Casa de Jales) Alessandra Gonçalves, Dr.ª Angélica e Dr. Reinaldo (SJCampos)



A Santa Casa de Jales realizou nesta terça-feira (25/09), a segunda captação de órgãos em 30 dias. Toda a comissão de captação de órgãos trabalhou nos dias 24 e 25 de setembro para que acontecesse a captação. O mês de setembro é marcado no país com a campanha "Setembro Verde" de conscientização da continuação da vida através da doação de órgãos.


De acordo com o presidente da comissão, o enfermeiro Paulo Lima, destacou o ato solidário da família "No momento da abordagem da família o primeiro passo para iniciar esse trabalho é o ato de amor, embora estejam sofrendo a perda do ente querido é importante pensar que a doação pode dar continuidade na vida de outras pessoas que estão nas filas de espera aguardando um órgão".

O provedor Junior Ferreira se sensibilizou com o gesto da família "Mesmo enlutados eles pensaram em outras vidas que poderiam salvar, estamos todos comovidos. Mais uma vez nossa equipe demonstrou que é capaz de realizar esses procedimentos na cidade de Jales e estamos sempre prontos para salvar vidas. Embora seja um assunto delicado infelizmente fatalidades acontecem, por isso peço a todos que conversem com seus familiares o desejo de ser um doador de órgão, dando a oportunidade da continuidade da vida para outras pessoas".

Após a constatação de morte encefálica, a comissão da Santa Casa de Jales comunicou a Central Reguladora de Transplantes para iniciar a busca de prováveis receptores compatíveis que aguardam na fila espera de transplantes.

No dia 25 de setembro um avião da Força Aérea Brasileira – FAB pousou no município de Votuporanga com os médicos Felipe, Reinaldo e Adriana de São José dos Campos para captar as córneas, rins e fígado.

Comentários