Lar dos Velhinhos realiza desfile no Dia do Idoso











 
O dia 1º de outubro é o Dia Internacional do Idoso, que foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.

Dia 27 de setembro é o Dia Nacional do Idoso, que foi estabelecido em 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal e serve para refletir a respeito da situação do idoso no País, seus direitos e dificuldades.

Nesta quarta-feira, 26 de setembro, como faz todos os anos para lembrar a data, o Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo em Jales, promoveu o seu tradicional desfile com a participação dos idosos residentes na Instituição. Até o dia 1° de outubro, o Lar dos Velhinhos havia programado atividades especiais em comemoração às datas.

Na quarta-feira (26), dezenas de familiares dos residentes e colaboradores marcaram presença para prestigiar o evento programado pelo Lar dos Velhinhos. Antes do desfile dos idosos, foi feita a apresentação e todos os funcionários e suas atividades profissionais no Lar dos Velhinhos.

E depois um a um dos residentes desfilaram e um curto perfil de sua vida foi apresentado.

Comentários