Jales se inscreve no Prêmio Melhores Programas de Estágio do CIEE

 
A Secretaria Municipal de Comunicação Social, fez inscrição para concorrer na 10ª edição do Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio. O Prêmio é uma iniciativa do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional São Paulo – ABRH-SP, com o apoio metodológico do instituto de pesquisa The Gallup Organization, para distinguir e reconhecer as organizações públicas, privadas, de economia mista e entidades do terceiro setor que investem na formação e no treinamento de jovens profissionais, colaborando para a sua efetiva inserção no mundo do trabalho.

A iniciativa foi tomada pelo secretário municipal  de Comunicação, Douglas Zílio, após uma conversa com a consultora do CIEE Francine Rodrigues Bottaro (ambos na foto). A prefeitura de Jales possui atualmente 211 estagiários que trabalham nos diferentes departamentos ligados a gestão municipal.

"A prefeitura oferece excelentes condições de trabalho para os estagiários e, segundo a consultora do CIEE, oferece uma das melhores remunerações da região. Sábado, durante uma palestra motivacional realizada no Nipo Jalesense para os estagiários, o prefeito Flá ressaltou que recebe com grande frequência cumprimentos de secretários municipais, no Fórum, na Polícia, de todos os setores em que temos estagiários, pelo trabalho que eles desempenham, e isso nos faz acreditar que podemos concorrer ao prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio".

O processo de inscrição para o prêmio foi simplificado para trazer mais agilidade. Toda a pesquisa será online, no site do prêmio, que pode inclusive ser acessado por smartphones e tablets. A iniciativa valoriza os profissionais ligados à área de Recursos Humanos e também permite que se estabeleça maior diálogo entre empresas e os jovens que nelas estagiam. O sigilo das informações é totalmente garantido, uma vez que serão divulgados somente os resultados referentes aos programas de estágio das empresas que mais se destacarem. Serão contempladas as 26 empresas que atingirem as melhores classificações em diferentes segmentos: empresas privadas e de Economia Mista, Terceiro Setor e Órgãos Públicos e Empresas Públicas, distribuídos conforme sua atividade econômica, informou Francine.

A última edição do prêmio, no ano passado, os números foram bastante expressivos: foram 409 organizações inscritas, somando mais de 37 mil estagiários. A fase final contou com 108 empresas e 16 delas foram homenageadas por estarem entre as mais bem avaliadas.

Comentários