Inaugurada sistema de lazer e recreação no jardim São Lucas








 
Em clima de festa com presença de dezenas de pessoas, foi inaugurado na noite de terça-feira, 25 de setembro, o Sistema de Lazer Laurindo Palminonde, no jardim São Lucas.

O convênio que viabilizou as obras foi assinado em 2013 e a construção começou em maio de 2014, mas somente na atual administração, cinco anos depois, o projeto foi entregue para a população e conta com uma quadra poliesportiva, ciclovia, passeio público, além de ter preservado a tradicional Figueira, árvore que sempre encantou não só os moradores do bairro e adjacências como de toda a cidade. O local contempla também espaços para instalação de um parque infantil e uma academia ao ar livre.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Jales, Bismark Kuwakino, lembrou durante seu discurso que em 2012 a administração municipal tentou doar o terreno ao governo do estado de São Paulo para que construísse a escola Juvenal Giraldeli no espaço, mas que o lote foi recusado. Pouco tempo depois, tentaram emplacar um projeto para construir uma clínica de recuperação de dependentes químicos naquele terreno. "A população do Jardim São Lucas se reuniu, o Clóvis Palminonde liderou um abaixo assinado que coletou mais de 500 assinaturas e pediram para que nesse local fosse construído um complexo de esportes e lazer. Hoje estamos aqui para inaugurar essa bonita obra, mesmo com tanta gente que torceu contra".

Clóvis Palminonde, um dos filhos do homenageado emocionado e com orgulho, falou da obra. "Foi uma grande batalha que travamos no passado, precisamos fazer abaixo assinado, irmos à Câmara Municipal e lutarmos para que nossa reivindicação fosse aceita. O prefeito da época me questionou sobre o que nós queríamos construir no terreno, me senti desafiado e elaborei um croqui, apresentei para a população e fiquei muito feliz que o meu projeto tinha sido aprovado. Não tenho palavras para descrever o quão feliz estou pelo fato de o prefeito Flá ter dado continuidade e tirado o projeto do papel. Ele surpreendeu a todos nós, essa quadra que está aqui ao lado, linda, toda iluminada e cheia de gente, não estava no projeto original, mas ele nos contemplou com ela. Sinto uma gratidão muito grande, ao prefeito, aos vereadores que estão hoje presentes. Desejo que a nossa população desfrute desse espaço. Estou emocionado em poder entregar juntamente com a administração municipal esse Sistema de Lazer Laurindo Palminonde. Deixo aqui meu muito obrigado".

O prefeito Flávio Prandi disse que "a vitória desse espaço é uma vitória da comunidade. Foram vocês que se organizaram e que buscaram com organização e determinação, e esse é o resultado da política séria, da política que estamos implantando, com modelo novo de gestão, organização e trabalho. Agradeço aos nossos servidores públicos municipais que se dedicaram a essa obra e se dedicam a todas as outras que concluímos e que estão em execução. Estamos oferecendo para a comunidade novos equipamentos de saúde, educação, lazer e tantos outros. Olhamos para a quadra, que mesmo antes de ser entregue oficialmente, já está cheia de pessoas praticando esportes, é isso que queremos, esse é nosso objetivo. Vemos que as famílias já estão se integrando a este espaço. Estamos aqui para isso, fazer aquilo que a sociedade pede, necessita e vai utilizar", frisou o prefeito de Jales.

Estiveram ainda prestigiando o evento, o presidente da Câmara Municipal, Vagner Selis, o secretário municipal de Agricultura Hilário Pupim, os vereadores Fábio Kazuto, Deley Vieira dos Santos, João Zanetoni, o diretor da UniJales Oswaldo Soler JR, Carlos Roberto Cardoso da Silva, Jediel Zacarias, familiares do homenageado, autoridades e moradores do bairro e adjacências.

Comentários