Enquanto tendes luz

 
Adelvair David davidesp.weebly.com
 
Existe uma fatalidade na lei divina que é a evolução dos espíritos até a perfeição.
A reencarnação é a luz que o criador dá aos seus filhos para que possam ter contato com suas necessidades e compromissos, virtudes e defeitos para que aproveitem o tempo no corpo a fim de evoluir, fazendo andar os processos que precisam das luzes da vida corpórea para serem corrigidos, reparados, aprendidos ou melhorados.

É muito importante estar vivo na carne, o cenário apresentado é otimista e esperançoso, pois Deus não faz nada inútil e a vida é a mais sublime expressão do seu amor. O homem necessita fazer um programa de autocorreção para que diante da luz de cada novo dia ele possa dizer: "hoje estou bem melhor do que o dia de ontem", quando assim procede fica em paz com a consciência e se sente mais confiante e feliz dentro das possibilidades que este mundo comporta, os grandes inimigos são as seduções do coração, o ciúme, a inveja, as contendas e todas as paixões subalternas, pois que, quando se submete a elas sem pensar cria geralmente compromissos dolorosos para a sua própria marcha nas vidas que se sucedem no corpo. Viver é mais do que respirar é dedicar-se especialmente ao que eterno, o amor, nem tanto àquilo que transitório, a matéria, que só lhe atrasa a marcha ascensional.

Para que se possa pensar a respeito, assevera Jesus: "caminhai enquanto tendes luz", ou seja, enquanto se possui a vida física, porque a qualquer momento ela poderá deixar de existir. O espírito Joanna de Angelis em sua obra psicológica diz que a morte, a desencarnação é a transferência do espírito para o país da consciência severa, onde se projetam todas as consequências do que se viveu na terra, se o homem se iluminou terá luz no seu caminho espiritual se só colecionou trevas, as terá, então, como herança.

Aplicando-se a terapêutica apresentada no Evangelho de Jesus certamente o caminho será mais exitoso, mesmo com lutas.

A DISCIPLINA NO BEM FIXA A VIRTUDE E TRAZ LUZ PARA A ALMA.

Comentários