ACIJ pede apoio dos empresários para o bom funcionamento da zona azul

 
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Jales, Leandro Rocca Lima (foto), acredita que a nova zona azul que começa a funcionar na próxima segunda-feira, dia primeiro de outubro realmente vai ser um instrumento importante para melhorar o estacionamento no centro da cidade sem os privilégios que aconteciam anteriormente.

Durante reunião no anfiteatro da ACIJ, Leandro pediu o apoio dos empresários para o bom funcionamento do novo sistema, para que os clientes possam estacionar com tranquilidade para fazer suas compras e incrementar o comércio. Ele também agradeceu a atenção dada pela Prefeitura a essa reivindicação dos comerciantes do centro que agora passam a contar com um dos sistemas mais avançados de estacionamento, com benefícios para todos.

A ACIJ, como destacou Leandro, continuará à disposição para colaborar com o funcionamento da zona azul, orientado os lojistas e seus colaboradores para que eles também possam se informar sobre as formas de orientar seus clientes, principalmente nesse início de implantação do novo sistema.

O funcionamento da zona azul deverá acontecer inicialmente por etapas, a partir de uma área menor para ir se expandindo, nos primeiros dias sem a cobrança de multa, como explicou o engenheiro da Jales Park, Valério Henrique França, destacando que essa foi uma sugestão do secretário municipal de Planejamento, Nilton Suetugo, para que os motoristas possam receber informações e ir se acostumando.

Todas as informações para motoristas de outras cidades ou para os que não sabem como fazer, segundo Valério, estarão bem visíveis nas placas de sinalização e nos pontos de venda. O motorista terá ainda como referências as sinalizações de solo, com as guias pintadas de azul e demarcações das vagas para cada veículo, inclusive com espaços para idosos e deficientes. As monitoras, devidamente identificadas também estarão à disposição para tirar as dúvidas que forem surgindo.

A gerente de implantação da Jales Park, Mônica Fogolin informou que todo treinamento vem sendo realizado para o início dos trabalhos e que o mesmo faz parte de um projeto de implantação que inclui a divulgação e esclarecimentos através dos meios de comunicação e com as monitoras orientando como utilizar a zona azul e distribuindo material informativo.

Os motoristas que quiserem mais informações também poderão se dirigir ao escritório da Jales Park que a partir do dia primeiro estará funcionando com uma central de atendimento, na Rua 4, número 2.580.
 

Comentários