Retirada de kits da 13ª Corrida Boldrini acontece dia 1º de setembro

Prova ocorre no próximo domingo, dia 2 de setembro, na Praça Arautos da Paz
 
 
 
A 13ª Corrida Boldrini está chegando e os participantes já podem se programar para a retirada de seus kits. Os atletas devem comparecer à Nissan Dahruj (Av. José de Souza Campos, 2256, Chácara da Barra) no dia 1º de setembro, entre 9h e 17h com um documento com foto e o comprovante de inscrição para a retirada. Caso o kit seja retirado por terceiros, será necessário apresentar a cópia do documento do participante e o comprovante de inscrição.
O kit atleta é composto por camiseta da prova, chip de cronometragem, número de identificação, sacola, brindes dos patrocinadores e apoiadores e medalha de participação.
A 13ª Corrida Boldrini acontece no próximo domingo, dia 2 de setembro na Praça Arautos da Paz, com largada às 8h da manhã, duas opções de modalidades e dois percursos distintos no entorno da Lagoa do Taquaral: 5K para quem prefere a caminhada e 5K e 10K para quem gosta de correr.
A corrida é totalmente beneficente, já que reverte 100% da renda obtida com as inscrições ao Centro Infantil Boldrini, hospital referência no tratamento de crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue.
Todos os participantes que concluírem a prova serão contemplados com uma medalha e os cinco primeiros colocados nas categorias masculino e feminino da modalidade corrida receberão troféus pela participação. 
A 13ª Corrida Boldrini conta com patrocínio da 3M, realização do Centro Infantil Boldrini e da Prefeitura de Campinas, organização técnica da PRoworld, apoio do Ministério Público do Trabalho e da M51.
 
 
Parceria com o Projeto Pernas de Aluguel
Neste ano a Corrida Boldrini contará com a participação de um grupo mais que especial. Cerca de 20 pacientes do hospital e da reabilitação do Centro Infantil Boldrini vão participar do evento com o Projeto Pernas de Aluguel, que reúne corredores voluntários que levam pacientes com deficiência motora e cognitiva em triciclos para cruzarem a linha de chegada, promovendo uma experiência única e diferenciada. Colaboradores do Centro Infantil Boldrini e reabilitação também vão atuar como voluntários do Pernas de Aluguel pela primeira vez.
Foram realizadas ações para a participação da Reabilitação do Boldrini com o responsável pelo projeto Pernas de Aluguel, João Marcelo Eleotério, reuniões com as equipes de trabalho da Reabilitação e testes com o triciclo no próprio Boldrini garantindo a segurança e bom desenvolvimento para a prova.
 
13ª Corrida Boldrini – Retirada de Kit
 
Data: 1º de setembro de 2018
Horário da retirada: 9h às 17h
Local: Nissan Dahruj - Av. José de Souza Campos, 2256, Chacára da Barra – Campinas/SP
 
Sobre o Centro Infantil Boldrini
O Centro Infantil Boldrini é o maior hospital especializado no tratamento de crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue na América Latina. Localizado em Campinas, o Centro atua há 40 anos e atualmente trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e de alguns de países da América Latina. A maioria (80%) dos atendimentos é feita pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O Boldrini é um dos centros mais avançados do país, reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis aos oferecidos em países de Primeiro Mundo, oferecendo leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças. www.boldrini.org.br
 
Sobre o Pernas de Aluguel
O projeto Pernas de Aluguel chegou à Campinas em maio de 2015, com objetivo de levar crianças e jovens com paralisia cerebral leve a severa, autistas, crianças down e outras deficiências físicas ou intelectuais, para participar das corridas de rua, uma forma de promover a inclusão social pelo esporte. Atualmente, o projeto conta também com grupos em São Paulo, Belo Horizonte e Hortolândia. Em Campinas já são mais 5.000 voluntários, 20 triciclos e centenas de crianças atendidas. A prática, segundo especialistas, ajuda na autoestima dos jovens, e reflete positivamente nos tratamentos.
O projeto também disponibiliza triciclos e voluntários nos finais de semana de manhã na Lagoa do Taquaral e no Parque Ecológico de Campinas para levar qualquer pessoa com dificuldade de locomoção para a prática dessa atividade física.
 

Comentários