Igreja Batista Vide de Jales realizacampanha de doação de medula óssea

 
A Igreja Batista Vide engajou-se na "Campanha do Amor" em favor da vida da garotinha Rebecca, de 2 anos e 9 meses, da cidade Umuarama (PR), diagnosticada com leucemia mielóide aguda (LMA), levando dezenas de voluntários para fazer o cadastramento de doação de medula óssea no Hemocentro de Fernandópolis, no dia 14 de julho.

Através desta ação outros grupos em várias cidades também se mobilizaram com esta causa e, logo em seguida, menos de um mês, foi encontrado um doador compatível que aceitou fazer a doação para a pequena Rebecca.

Agora, a Igreja Vide está empenhada em uma nova missão: continuar levando vida para milhares de Rebecas que ainda não encontraram um doador compatível.

A igreja realizará no dia 29 de agosto, às 20h00, uma palestra educativa com Claudio Azevedo, de Fernandópolis (SP), idealizador do projeto "Seja Um Herói – Salve Vidas", que tem como finalidade incentivar o cadastro de doadores de medula óssea.

Além da palestra, a Igreja Vide receberá, no dia 03 de setembro, a equipe do Hemocentro de Fernandópolis que estará realizando cadastramento de doadores de medula óssea. Os interessados deverão comparecer, das 17h00 às 20h00, na sede da igreja, situada na Rua 13, n. 2248, Centro, para realizarem os seus cadastros. Quem já possui registro no Redome é importante atualizar o cadastro.

Lembrando que os voluntários precisam ter entre 18 e 54 anos e gozar de boa saúde (não ter doença infecciosa ou incapacitante).

Os doadores preencherão um formulário com dados pessoais e será coletada uma amostra de sangue com 5 ml para testes. Os testes determinam as características genéticas que são necessárias para a compatibilidade entre o doador e o paciente.

Desde já a Igreja Batista Vide, representada pelo pastor Honório Amadeu Júnior e pela sua esposa Gisele Trani Amadeu, faz um convite a toda população para participar desta importante ação que pode salvar vidas.

Lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus: "Há maior felicidade em dar do que em receber" (Atos dos Apóstolos 20:35).

Faça o bem! Seja o bem! Doe tempo, doe amor, doe sangue, doe medula óssea!

Comentários