CEI que vai apurar sobre a “Farra no Tesouro” se reúne

Kazuto, Deley, o diretor administrativo Marcos Zampieri, o procurador jurídico Rodrigo Murad Vitoriano e Bismark Kuwakino



Nesta quinta-feira, 23 de agosto, a Comissão Especial de Inquérito (CEI), criada para apurar suspeitas de desvios de mais de R$ 5 milhões em recursos públicos da Prefeitura Municipal, se reuniu.

A Comissão tem como presidente o vereador Fábio Kazuto (PSB), vice-presidente o vereador Vanderley Vieira (PPS) e relator o vereador Bismark Kuwakino (PSDB). Os membros da CEI foram definidos através de indicação feita pelos líderes dos partidos e os cargos foram definidos entre os três indicados, assegurada a representação proporcional.

Os desvios de dinheiro no Poder Executivo começaram a ser investigados com a Operação "Farra no Tesouro", da Polícia Federal, após uma denúncia anônima informar sobre os desfalques de recursos que ocorriam desde 2012. Durante a reunião, o procurador jurídico da Câmara apresentou documentos disponíveis referentes ao procedimento investigatório criminal da Polícia Federal, a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual e a decisão judicial sobre o pedido feito pelo MPE.

A Comissão e a procuradoria jurídica vão analisar os documentos para prosseguir com a investigação. A CEI terá duração de 90 dias, podendo ser prorrogada por igual período.

Comentários