Palestra para profissionais de saúde alerta sobre sintomas iniciais de câncer de cabeça, pescoço e pele






 
Integrando uma das ações da campanha ”Julho Verde”, o Hospital de Amor Jales promoveu na última quinta-feira, dia 26, uma palestra sobre os cânceres de cabeça e pescoço e pele para diversos profissionais da área de saúde, da cidade e região, abordando temas como prevenção, sintomas e tratamento dessa neoplasia maligna.

O foco do evento foi esclarecer o que trata a Oncologia de Cabeça, Pescoço e Pele, e a importância da equipe multidisciplinar (enfermagem, odontologia, fonoaudiologia, nutrição, fisioterapia, psicologia) no diagnóstico, tratamento e seguimento destes pacientes, bem como o reconhecimento dos sinais e sintomas iniciais da doença a fim de possibilitar um diagnóstico precoce.

Palestrou o cirurgião oncológico, especialista em cabeça e pescoço, Dr. Sávio Costa, a dermatologista Dra. Vanessa Tanaka e a cirurgiã dentista, Helen Esper. Os demais integrantes da equipe multidisciplinar que tratam dessa especialidade, também estavam presentes para esclarecer qualquer dúvida que o público apresentasse.

“Esses encontros são essenciais, pois neles esclarecemosaos profissionais do atendimento primário questões sobre o que devemos ficar atentos, onde devemos concentrar nossa atenção e como podemos ajudar esse paciente a iniciar o seu tratamento o mais rápido possível, já que o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura”, afirmaram os cirurgiões oncológicos, especialistas em câncer de cabeça e pescoço, Dr. Sávio Costa e Dr. Felipi Minzon.

Segundo Dra. Hellen Esper, essa atualização contou com o apoio da empresa Implalife, que ofereceu um ‘coffee break’ aos presentes. “Agradecemos a parceria e o apoio em mais esta realização”, declarou Hellen.

A CAMPANHA

A campanha “Julho Verde” teve início em 27 de julho 2014, onde foi definido como o ‘Dia Mundial de Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço’ no congresso mundial da especialidade, pela Federação Internacional das Sociedades Oncológicas de Cabeça e Pescoço (IFHNOS), e a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP).

 

 

 

Comentários