Karatê jalesense conquista sete medalhas nos 62º Jogos Regionais em Votuporanga

Nos dias 18 e 19 de julho de 2018, o professor de karatê Edson de Freitas Resende formou equipe com seus alunos para participarem representando Jales nos 62º Jogos Regionais da 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, realizados na cidade de Votuporanga.

 
Os atletas que participaram dos jogos representando a cidade de Jales foram o Sensei Edson de Freitas Resende, Éder Yoshizaki Takeda, Júlio Cesar Goes Garcia, Lucas Maia, Lislei da Silva Júnior, Stefani Diniz, Rhuan Fonseca, Diego Pimenta da Silva, Guilherme dos Santos Ferreira. Os Atletas competiram nas categorias katá individual (Éder), katá em equipe (Sensei Edson, Éder e Júlio), kumitê -60kg (Lucas), kumitê -65kg (Lislei), kumitê -70kg (Stefani), kumitê -75kg (Rhuan), kumitê -80kg (Diego), kumitê + 80kg (Guilherme), kumitê Open (Sensei Edson) e kumitê em equipe (Sensei Edson, Diego, Lislei, Stefani, Guilherme, Rhuan e Lucas).

Os atletas conquistaram ao todo sete medalhas para a delegação jalesense, sendo duas de ouro, duas de prata e três de bronze. As medalhas de ouro foram conquistadas por Lucas Maia na categoria kumitê -60kg e pelo kumitê em Equipe. As medalhas de prata foram conquistadas por Éder Yoshizaki Takeda na categoria katá individual e por Stefani Diniz na categoria kumitê -70kg. As medalhas de bronze foram conquistadas por Diego Pimenta da Silva na categoria kumitê -80kg, por Guilherme dos Santos Ferreira na categoria kumitê +80kg e por Rhuan Fonseca na categoria kumitê -75kg.

Com os resultados a cidade de Jales conquistou o Troféu de segunda colocada na modalidade Karatê nos 62º Jogos Regionais, ficando atrás apenas de São José do Rio Preto, mas à frente de cidades com grande tradição nesse esporte como Araçatuba e Votuporanga, e à frente também das outras cidades participantes como Catanduva, Fernandópolis, Mirassol, Tanabi, Novo Horizonte e Urânia. Além disso, a segunda colocação garantiu participação da delegação de Jales em todas as categorias no karatê dos 82º Jogos Abertos "Horácio Baby Barioni" que tem previsão de ocorrer no próximo mês de setembro na cidade de Rio Claro.

Sensei Edson fez questão de agradecer o apoio que vem obtendo da Prefeitura Municipal de Jales, na pessoa do diretor da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo, João Roberto da Rocha (Porquinho), que acompanhou de perto as conquistas dos atletas. "O apoio do poder público na fomentação do esporte amador é fundamental para esse tipo de conquista", observa o professor, já pensando no apoio que precisará para levar os atletas para a disputa dos Jogos Abertos.

Sensei Edson, que ministra e coordena aulas de karatê nas cidades de Jales, Urânia, Estrela D’Oeste, Santa Salete, Santa Clara D’Oeste, Aspásia e Palmeira D’Oeste convida os interessados a lhe procurarem para uma aula experimental. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 99774-9706.

Comentários