Encontro discute relações diplomáticas com extraterrestres

Será uma série de oficinas ministradas por estudiosos de Ufologia com organização da revista UFO, única publicação brasileira voltada exclusivamente para o tema

Ufólogo Flori Antonio Tasca (Divulgação)
Ufólogo Flori Antonio Tasca
(Divulgação)

Ufólogo J.A. Gevaerd, editor da revista UFO (D)
Ufólogo J.A. Gevaerd, editor da revista UFO
(D)
 
A partir de agosto, a revista UFO, a única publicação brasileira voltada exclusivamente para assuntos relacionados à Ufologia, inicia uma série de encontros intensivos sobre o tema em Curitiba. O primeiro debaterá sobre expolítica e exodireito, uma espécie de diplomacia cósmica, e acontece no dia 4, das 14h às 18 horas, no Hotel Nacional Inn Torres, no centro da capital. Interessados em participar podem se inscrever em www.ufologiabrasileira.com.br
A série Intensivos de Ufologia começa com oficina ministrada por Flori Antonio Tasca, advogado e doutor em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), membro honorário da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Instituto Brasileiro de Exopolítica (IBEXO). Tasca desenvolve estudos inovadores nas novas áreas da exopolítica e exodireito há mais de uma década, sendo pioneiro nesta atividade no Brasil. Também tem inúmeros artigos e até um livro publicado sobre esta tendência. 
Tasca salienta que exopolítica e exodireito são temas levados com máxima seriedade por entidades como Organização das Nações Unidas (ONU), Agência Espacial Norte-Americana (NASA) e Royal Society, de Londres. 
Inteligências cósmicas
O editor da revista UFO, estudioso A. J. Gevaerd, explica que a exopolítica é uma atividade multidisciplinar de orientação paracientífica, política e cultural, e pretende combinar o conhecimento alcançado em mais de 70 anos de pesquisas da ação de outras inteligências cósmicas na Terra com ciências políticas, humanas e sociais. “A intenção é alcançar a compreensão dos objetivos destes visitantes e a acomodação de sua crescente presença na Terra no futuro da humanidade”, observa. 
O propósito final é estudar, estabelecer e zelar pelo emprego de regras sociais multilaterais aceitáveis de convivência pacífica entre a espécie humana e povos de outros mundos do universo, “considerando que o encontro entre nós e eles é inevitável”, afirma Gevaerd.  
Curitiba na vanguarda 
Pioneira em tantas áreas, Curitiba também foi a primeira capital do país e uma das poucas cidades do mundo a ter seu Instituto Brasileiro de Exopolítica (IBEXO), que foi criado no I Seminário de Preparação para o Contato Extraterrestre e Exopolítica, em 16 de dezembro de 2017. O IBEXO é organização não governamental, com finalidades científicas e sociais destinada a coordenar os movimentos exopolíticos em curso no Brasil, unindo-os em um único núcleo para o fortalecimento da classe que pratique a atividade no país. 
 

Comentários