Em Pereira Barreto, o “casamento de Maria Feia”

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promoverá no próximo dia 4 de Agosto a apresentação da peça "O Casamento de Maria Feia". A apresentação gratuita será realizada na Casa da Cultura "Maestro Aristeu Custódio Moreira", às 20h, pelo grupo de teatro Fearte, de Ilha Solteira. O grupo apresentará a peça "O Casamento de Maria Feia", uma comédia nordestina da autoria do escritor baiano Rutinaldo Miranda. A trama envolve um cangaceiro sanguinário, que busca um marido para sua filha encalhada que não foi esteticamente favorecida pela natureza, e um sujeito frouxo que descobre tarde demais em que enrascada se meteu.

"Vamos narrar a saga dos personagens Zé das Baratas e Lamparina. O primeiro, matador de baratas e o segundo, um cangaceiro de fachadas. Lamparina tenta casar a filha Maria e no anseio de deixar a filha atraente, acaba deixando-a muito feia. Zé das Baratas por sua vez, conta sempre com a parceria da irmã Matilde, que o ajuda a enfrentar o terrível Lamparina", informa o diretor do grupo Fearte.

O grupo de teatro Fearte, foi elaborado no dia 13 de Fevereiro de 2010, na Escola Estadual Armel Miranda, em Castilho, pelo programa Escola da Família. Em 2015 o grupo se instalou em Ilha Solteira, trazendo o bem-estar e desenvolvendo o teatro popular, que leva para o espetáculo um trabalho resultante da pesquisa de diversos elementos cênicos e linguagens. Em 2017, o grupo chega participar do Festival de Teatro de Tupã e em diversas cidades tais como Santa Fé do Sul, Araçatuba e Ilha Solteira com a peça "Segunda Chance de João".

Comentários