Delegados pré-candidatos apresentam projetos eleitorais em encontro organizado pelo SINDPESP e ADPESP

Delegado Edson Sakashita, de Jales, durante a reunião nesta quarta-feira (25)

 
 
 
Delegados de São Paulo pré-candidatos às eleições de 2018 se reuniram na manhã desta quarta-feira, 25, no "Primeiro Encontro Estadual de Delegados de Polícia na Política", para apresentar propostas eleitorais acerca da segurança pública e combate à corrupção.

O evento foi aberto ao público e contou com a presença do vice-presidente do SINDPESP, José Vicente Barreto Fonseca, dos diretores, Emiliano Chaves Neto e Paulo Fortunato, do secretário-geral do SINDPESP, Arnaldo Rocha Junior, do secretário-geral da ADPESP, Fernando Davi, do diretor Dario Elias Nassif, das representantes do Movimento Acorda Sociedade (MAS), Dirce Namie e Lucia Helena Formigari, e delegados de polícia de todo o estado. 

Compuseram a mesa principal a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, da ADPESP, Gustavo Mesquita, do SINDPF-SP e diretora da ADPF SP, Tania Prado, e o ex-presidente do SINDPESP e professor de Marketing Político, George Melão, que fez a condução dos trabalhos.

Os nove pré-candidatos apresentaram brevemente a sua trajetória na carreira de delegado de polícia. Em seguida, expuseram os principais projetos caso sejam eleitos deputados, responderam perguntas da plateia, e por último, fizeram considerações finais sobre o evento.

Eles demonstraram anseio para que a Polícia Civil de São Paulo tenha estrutura para combater a corrupção e a criminalidade organizada de forma contundente e se manifestaram favoráveis à autonomia da Polícia Judiciária e à seleção do Delegado-Geral a partir de uma Lista Tríplice.

Participaram do encontro os pré-candidatos: Edson Satoru Sakashita, Eduardo Boigues Gueroz, Gilberto Nascimento Silva, Luiz Fernando Quinteiro de Souza, Mauricio Jose Lemos Freire, Paulo Roberto de Queiroz Motta, Renato Pupo de Paula, Romeu Tuma Junior e Valdecir Aparecido do Nascimento.

Comentários