Sipat 2018 da Santa Casa de Marília integra colaboradores e atinge objetivo

 Cipa organizou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho 
 
A Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) 2018 da Santa Casa de Misericórdia de Marília conseguiu atingir o seu objetivo de integrar os colaboradores e passar orientações importantes para garantir o bem-estar deles com foco na prevenção de acidentes de trabalho.
A presidente da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), Elizabete Rosa da Silveira, destacou que o envolvimento dos funcionários foi importante para o sucesso da semana. "Transcorreu tudo da melhor forma, com uma programação intensa e grande participação dos nossos colaboradores".
Médico endocrinologista Sérgio Nechar Júnior
 
Diversas atividades foram desenvolvidas durante a semana. Na abertura do dia 25 de junho, que teve a participação de representantes da Direção da Santa Casa de Marília, a médica Carmem Verônica Alves José explanou sobre "Estresse Crônico". No período da tarde, a psicóloga Ana Gláucia Lima focou o tema "Entre Nós e Laços" em palestra, também no salão de reuniões.
Sipat teve entrega de brindes aos participantes
 
O médico endocrinologista Sérgio Antônio Nechar Júnior explanou sobre "Obesidade e Diabetes", na manhã do dia 26, com dicas importantes para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Aula de  "Samba no Pé" foi a atração na tarde do mesmo dia.
Aula de zumba com a professora Luciane Félix aconteceu no dia 27 pela manhã e de tarde "Pedágio de Conscientização de Acidentes com Motociclistas" foi a atração, antes e entre o jogo da Seleção Brasileira contra a Sérvia, pela Copa do Mundo da Rússia.
Aula de zumba no salão de reuniões do hospital
 
A palestra sobre "Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids" foi proferida pela médica infectologista coordenadora do SCIH (Serviço de Controle de Infecção Hospitalar) da Santa Casa de Marília, Neila Raquel Capelli da Silva. 
A médica infectologista Neila Raquel Capelli da Silva
 
No dia 29, os responsáveis pelos setores do hospital sem registros de acidentes de trabalho, de janeiro a maio deste ano, receberam certificados em reconhecimento à eficácia das ações desenvolvidas para evitar as ocorrências do gênero, sobretudo nas áreas assistenciais.
A 32ª edição da Sipat da Santa Casa ainda contou com o "Varal das Emoções", o "Abraço Grátis" e o "Alô Sipat", além de brincadeiras na barraca da pesca e da boca do palhaço com a entrega de brindes com mensagens sobre segurança no trabalho aos colaboradores. 
A Associação dos Renais Crônicos "Amar" será a beneficiada com os alimentos não perecíveis arrecadados durante a Sipat.   
Fonte: Assessoria de Imprensa - www.santacasamarilia.com.br  

Comentários