Reflexões: Fragilidade

 
Adelvair David davidesp.weebly.com

A maior certeza que alguém pode ou deveria ter é a da sua fragilidade.
Todos os humanos, embora se apresentem fortes para os enfrentamentos possuem fragilidades de toda ordem, físicas, emocionais, morais e espirituais, elas decorrem da imperfeição do espírito que ainda está muito distante da perfeição, por isso, cada um lida como compreende com os desafios da vida.
Auxiliar alguém em uma dificuldade é muito positivo, amorosamente consolar, amparar, socorrer faz bem para a alma, quem assim procede se fortalece para as próprias lutas da vida, o que não quer dizer, que ao passar por dificuldades não vá experimentar desconforto e certa angústia em alguns momentos. O nível de fragilidade que se possua é que vai determinar isto, hoje enxuga lágrimas, amanhã naturalmente pode derramá-las pelo mesmo motivo que ajudou solucionar, porém, a superação será mais fácil devido aos valores melhores que conquistou ao praticar o bem.
Necessário observar que ninguém é invulnerável em nenhum sentido, em algum momento da vida qualquer pessoa pode se ver às voltas com uma situação onde não reaja como gostaria, e isto não a torna pior que ninguém, apenas está dando o que tem. Ajudar os outros é uma opção honrosa para quem se propõe, uma vez que, quem está de fora enxerga melhor o caminho do que aquele que está no nevoeiro, porém, não se pode esquecer que na Terra sendo um mundo de provas e expiações, as necessidades humanas são as mesmas, por isso importante que o homem se socorra mutuamente a fim de que todos possam crescer, assim aconselhou Jesus: "ama o teu próximo como a ti mesmo", indicação infalível para o fortalecimento próprio.
O amor será sempre o incomparável suavizador das ardências das almas, aperfeiçoando-as para Deus.
NA FRAGILIDADE NOS NIVELAMOS, NO AMOR NOS SUSTENTAMOS UNS AOS OUTROS.

Comentários