Projeto Guri de Jales recebe grupo Camerata de Violões de Araçatuba




 
Os alunos do Projeto Guri de Jales receberam na sexta-feira, 22 de junho, na Câmara Municipal de Jales, o Grupo de Referência Camerata de Violões Araçatuba para um Concerto Musical que proporcionou muita troca de experiências e ampliação do conhecimento entre os alunos dos polos da região de Santa Fé do Sul, General Salgado e o Grupo de Referência de Santa Fé do Sul.

A Camerata é um dos doze Grupos de Referência do Projeto Guri – programa sociocultural mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Nascido em 2013, o grupo por onde passa interpreta repertórios diversificados, explorando toda versatilidade e riqueza do violão.

O concerto contou com coletânea musical variada, de Johann Sebastian Bach a composições dos próprios alunos, como "Emsemble" e "Aurora", oportunidade em que recebeu uma calorosa receptividade dos familiares e amigos dos alunos lotaram as galerias do plenário para assistir a apresentação.

A abertura do concerto teve a apresentação especial dos alunos da Camerata de Violões avançada de Jales, que também proporcionou ao público presente um show musical através do violão, um instrumento versátil e de possibilidades infinitas.

"A música faz uma transformação social na criança. Foi uma excelente experiência para nossos alunos, pois permitiu uma integração entre eles com os de outras cidades e também é uma forma de motivá-los. Gostaria de agradecer a presença da diretora regional do Projeto Guri de Araçatuba, Gislaine Ábrego e todos os supervisores", comentou a coordenadora do Projeto Guri, Cristiane Beletti.

Comentários