Palmeira d´Oeste recebe kits de Patrulha Agrícola da Secretaria de Agricultura

Por Paloma Minke
A produção agropecuária de 15 municípios do Estado de São Paulo ficará mais forte com a entrega dos kits da Patrulha Agrícola, realizada pelo secretário de Agricultura e Abastecimento paulista, Francisco Sergio Ferreira Jardim e o deputado federal e ex-secretário da Pasta, Arnaldo Jardim, na última quarta-feira (20), na Fazenda Santa Elisa, em Campinas.

A aquisição dos equipamentos foi realizada por meio de convênio entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Pasta Estadual. Cada kit, no valor de R$ 130.016,10, é formado por um trator, uma semeadeira, um pulverizador e um distribuidor de calcário com o objetivo de atender aos pequenos produtores sem condições de ter os equipamentos. O conjunto é entregue à Prefeitura Municipal, que fica responsável por disponibilizá-los aos agricultores.

Foram beneficiados com os kits os municípios de Atibaia, Cândido Rodrigues, Conchal, Divinolândia, Guapiaçú, Ipaussu, Itaporanga, São João das Duas Pontes, Maracaí, Palmeira D’Oeste, Pongaí, Rio das Pedras, Taiuva, Tanabi e Tietê. "É orientação do governador Márcio França oferecer equipamentos que possam melhorar a produção agropecuária e ampliar a renda do nosso pequeno produtor", disse o secretário.

"Esse conjunto de equipamentos permitirá que os prefeitos possam auxiliar os pequenos produtores rurais e agricultores familiares de seus municípios, agregando valor à produção", destacou Arnaldo Jardim.

"Temos imensa satisfação em receber esse kit, pois nossa agricultura precisa de equipamentos para melhoria da produção", afirmou o prefeito de Itaporanga, Valmir da Silva.

Historicamente agrícola, o município de Palmeira D’Oeste poderá fortalecer a produção de uvas. "Os equipamentos serão entregues à associação de produtores rurais, que tem mais de 100 pequenos produtores associados", explicou o prefeito José César Montanari.

Comentários