New Corpus recebe 4 premiações em Festival de dança





1- "Perfil Nordestino", do coreógrafo Lairton Conrado Junior, garantiu o primeiro lugar na dança contemporânea; 2- No Jazz, a coreografia de Eduardo Zaina "Jazz Chicago" conquistou a segunda colocação; 3- Beatriz Bressan e Luísa de Oliveira Santos participaram com o "Duo Devaneio" e foram premiadas em terceiro lugar, e 4- Com a dança no Jazz "Duo Tudo o que eu tenho", os coreógrafos Raíssa Soler e João Pedro Sato de Castro levaram a terceira colocação


A Academia e Escola de Dança New Corpus, representando Jales, recebeu quatro premiações em quatro coreografias, conquistando títulos de primeiro, segundo e dois terceiros lugares no Festival Ilha Solteira de Dança, conhecido como Promodança, realizado nos dias 16 e 17 de julho. O evento contou com a participação de mais de dez municípios.

O primeiro lugar foi conquistado com a coreografia "Perfil Nordestino", do coreógrafo Lairton Conrado Junior, na dança contemporânea. Garantiu a segunda colocação, a coreografia "Jazz Chicago", de Eduardo Zaina e duas premiações em terceiros lugares pelas coreografias "Duo Devaneio", de Beatriz Bressan e Luísa de Oliveira Santos e "Duo Tudo o que eu tenho", de Raíssa Soler e João Pedro Sato de Castro. A equipe jalesense mobilizada por 22 bailarinos foi coordenada pela professora Ligia Belias Belletti.

O objetivo do Festival Ilha Solteira de Dança foi difundir e valorizar trabalhos da dança realizados em Ilha Solteira e região. Todos os trabalhos foram avaliados por um júri técnico, que deram orientações individuais no intuito de incentivar e fortalecer tecnicamente e pedagogicamente os grupos e bailarinos que se apresentaram as coreografias nas mais diferentes modalidades e gêneros.

O evento foi uma realização do Instituto Uirapuru, Instituto Cultural Promodança e da Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, por meio do Departamento Municipal de Cultura. A Academia e Escola de Dança New Corpus contou com o apoio da Prefeitura de Jales por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo.

O Festival Ilha Solteira de Dança é uma seletiva regional do Festival Internacional Dançar a Vida, realizado em julho na cidade de Marília (SP). Os trabalhos selecionados em Ilha Solteira participarão do Festival de Marília, onde concorrerão a prêmios em dinheiro, bolsas de estudo e contratos internacionais.

Comentários