Karatecas conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro em Joinville







 
Entre os dias 20 e 24 de junho, o professor de Karatê Sensei Edson de Freitas Resende levou seus alunos de Jales, Urânia e Estrela D’Oeste para disputarem a a etapa classificatória dos campeonatos Brasileiro de Karate e Brasileiro Universitário e da seletiva para o Campeonato Panamericano de Karatê, na cidade de Joinville (SC) conquistando para a região três medalhas de ouro.

O campeonato brasileiro, organizado pela Confederação Brasileira de Karatê é sempre realizado em 5 etapas classificatórias e a etapa final, que neste ano acontecerá entre 16 e 21 de outubro em Contagem/MG.

Foram juntamente com o Professor Edson para Joinville os alunos Bruno Nagata Rios de Jales; Giovani Sartori Serra e Rafael Barco Severino de Urânia; Karleane Santos Pereira, de Estrela D’Oeste e seu sobrinho, também professor de karatê Sensei Diego Pimenta da Silva.

Giovani Sartori Serra, de Urânia, conquistou medalha nessa fase classificatória em Joinville, na categoria Kumite Júnior.

Sensei Edson conquistou a medalha de ouro na categoria Kumite -75kg, nesta fase classificatória do campeonato brasileiro universitário

Sensei Diego na seletiva, conquistou a vaga na categoria Kumite Sub-21 para a seleção brasileira que representará o país no Campeonato Panamericano de Karatê no próximo mês de agosto.

Os atletas Bruno Nagata Rios, Rafael Barco Severino e Karleane Santos Pereira tiveram uma ótima participação no Campeonato Brasileiro, porém sem a conquista de medalhas.

Com os resultados Giovani Sartori Serra e o Sensei Edson conquistaram vagas para disputar as Finais do Campeonato Brasileiro.

Sensei Edson observa que como o karatê tornou-se um esporte olímpico, somente com a participação em competições oficiais, como as realizadas pela CBK, atletas brasileiros poderão iniciar a trajetória para ingressar na Seleção Brasileira e poder disputar uma Olimpíada.

O professor agradeceu à Prefeitura de Urânia que ficou responsável pelos gastos das inscrições dos atletas daquele município e à Prefeitura de Estrela D’Oeste que ficou responsável pelos gastos de inscrição e estadia, tendo o Frigoestrela ficado responsável pelos gastos com alimentação da atleta daquele município. "Este apoio que obtemos tanto do poder público como de patrocinadores privados, além dos pais de alunos, é fundamental para conseguirmos conquistas como estas", finaliza Sensei Edson.

O professor convida todos os interessados a prestigiarem a 4ª Copa Interestadual de Karatê que será realizada na cidade de Jales com o apoio da Prefeitura Municipal no dia 1º de julho de 2018 no Ginásio de Esportes Waldemar Lopes Ferraz. Maiores informações sobre o campeonato ou sobre o karatê na região podem ser obtidas pelo telefone (17) 99774-9706.

Comentários