Junior Aprillanti visita 17º Salão São Paulo de Turismo

 
Nesta semana, a capital sediou mais uma edição do Salão São Paulo de Turismo, uma oportunidade importante para as cidades paulistas que têm a atividade Turística como prioridade apresentarem algumas de suas atrações, motivo pelo qual o secretário estadual de Turísmo Junior Aprillanti, acompanhado de sua adjunta Bianca Colepicolo, fizeram questão de participar do evento e visitar cada um dos estandes da feira.

Segundo Junior Aprillanti, o Salão São Paulo de Turismo é uma importante ferramenta de interação entre as localidades que escolheram a atividade turística como principal foco de renda e emprego, além da possibilidade de troca de experiências entre os representantes dos municípios.
"São Paulo é o pioneiro na implementação de políticas públicas focadas no fomento do Turismo. Precisamos, cada vez mais, oferecer possibilidades de troca de informações entre as autoridades das cidades e os operadores do setor. Atualmente, 10% do Produto Interno Bruto – PIB, paulista é oriundo desse ramo econômico. Espero que possamos ajudar, ainda mais, as Estâncias e os Municípios de Interesse Turístico – MIT, a se desenvolverem", informou o secretário Junior Aprillanti.
Atualmente, São Paulo possui 70 Estâncias e 97 Municípios de Interesse Turístico – MIT. Aproximadamente, 44 milhões de pessoas visitam os pontos turísticos existentes em todo o território paulista.
Da região noroeste paulista, participam 23 municípios que integram as regiões turísticas separadas em blocos. Diversas dessas cidades já conquistaram o título de Município de Interesse Turístico (MIT), sendo que de várias o projeto foi apresentado pelo deputado Carlão Pignatari. Essas vão receber, anualmente, R$ 550 mil para investir no setor.
Da Região Turística Maravilhas do Rio Grande presentes os municípios de Cardoso (MIT), Fernandópolis (MIT), Guarani d'Oeste, Indiaporã, Meridiano, Pedranópolis, Riolândia (MIT), Votuporanga (MIT), Ouroeste (MIT), Mira Estrela (MIT) e Populina.
Do Circuito Espelho d'Água também presentes: Rubineia (MIT), Santa Clara d'Oeste, Santa Fé do Sul (Estância Turística), Santa Rita d'Oeste e Palmeira d'Oeste, Três Fronteiras, Sud Mennuci, Buritama, Araçatuba.
Da Região Turística Tietê Vivo, participaram Itapura (MIT), Ilha Solteira (Estância Turística), Pereira Barreto (Estância Turística).
Também presente, independente de região turística, o município de Uchôa (MIT).
"Hoje, o secretário Aprillanti e eu, fizemos questão de visitar cada um dos estandes do Salão São Paulo de Turismo. Colocamos a secretaria à disposição de todos", afirmou Bianca Colepicolo, secretária-adjunta de Turismo do Estado de São Paulo.

Por fim, representantes da Pasta entregaram o certificado de referência estadual na área de turismo para algumas localidades.

Comentários