Festival Folclórico de Parintins

 
Pelo segundo ano consecutivo, a TV Cultura será a emissora oficial do Festival Folclórico de Parintins. Em parceria com a TV A Crítica, a TV pública paulista coloca o evento e a cultura do Amazonas em rede nacional: 137 milhões de habitantes de 26 estados, além do Distrito Federal, poderão acompanhar os três dias de festa na Ilha Tupinambarana. A atração vai ao ar na sexta-feira (29/6), a partir das 22h, e no sábado (30/6) e no domingo (1º/6), às 21h.

Além das cinco horas e meia de transmissão em cada dia, com links da arena e surpresas direto dos camarotes, a emissora também exibirá no Jornal da Cultura e no Metrópolis reportagens sobre a maior ópera a céu aberto do mundo. Já com o intuito de aproximar a cultura brasileira do público infantil, tanto a TV Cultura quanto a TV Rá Tim Bum! passam a incluir em suas grades programetes sobre a história da festa.

A cobertura integra uma série de ações da emissora que visam promover as tradições nacionais em todo o País. Das três maiores festas populares brasileiras – Carnaval, São João e Parintins – a TV pública exibe duas.

Comentários