Congresso Internacional de Educação será no Assary e na Cidade Universitária

São esperados mais de 1,3 mil educadores de toda a região; capacitação será promovida de 18 a 20 de julho
Faltam cerca de 17 dias para um dos maiores eventos de educação do Estado de São Paulo. Votuporanga se prepara para promover o 5º Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista, organizado pelo ADE – Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Noroeste Paulista. A capacitação, que receberá mais de 1,3 mil educadores entre os dias 18 e 20 de julho, terá atividades no salão de eventos do Assary Clube de Campo e na Cidade Universitária da Unifev.

Com o tema "Aprendizagem e Inovação", o evento contará com dezenas de oficinas e quatro palestras, que já foram confirmadas. A abertura será no dia 18 de julho, com a palestra do jornalista e professor Dr. Clóvis de Barros Filho. No mesmo dia, os profissionais da educação participarão de um encontro com o professor Ricardo Orsini. A programação ainda conta com bate-papos com a consultora e assessora pedagógica Regina Shudo. O encerramento será com o stand up comedy "Vida de professor", com o humorista Diogo Almeida.

"Esta é mais uma grande oportunidade para a troca de experiências e aquisição de novos conhecimentos", comentou Jaqueline Alexandre, Secretária Executiva do ADE Noroeste Paulista.

As oficinas serão coordenadas por profissionais reconhecidos nacional e internacionalmente pelos resultados que apresentam em atividades educacionais. Na grade de atividades, ações com professores como o paraguaio Hugo Ramón Barbosa Oddone e o espanhol Eladio Sebastian Heredero, além de Tiago Aquino (Paçoca), Renan Inquérito (Parada Poética) e o pesquisador do INEP Alexandre André dos Santos, entre outros.

Os professores também terão formação virtual. Pela primeira vez, o Congresso será híbrido. A iniciativa proporcionará aos educadores um aprendizado flexibilizado, interativo e significativo, por meio de atividades de formação docente em ambiente virtual, combinando o método tradicional em encontros presenciais com complementos de conteúdo e interação online.

Para saber mais da programação do 5º Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista curta a página do ADE Noroeste Paulista no facebook (www.facebook.com/adenoroestepaulista) ou acesse o site www.congressointereduca.com.br

Organização - O Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista é uma iniciativa do Arranjo de Desenvolvimento da Educação (ADE) Noroeste Paulista e conta com a colaboração de entidades organizadoras como o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Campus Votuporanga, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Centro Universitário de Votuporanga (Unifev) e a Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA).

Comentários