Assunto: Melhores momentos do 1º Encontro do Agronegócio

LIDE Rio Preto traz conteúdo de impacto no 1º Encontro do Agronegócio  
Evento foi marcado pela presença de grandes líderes do setor. Cases e assistente virtual inteligente fizeram parte do evento.
O LIDE Rio Preto inovou ao reunir cerca de 300 empresários no 1º Encontro do Agronegócio LIDE Rio Preto, realizado na última quinta-feira, 21, no Ipê Park Hotel, em São José do Rio Preto.
Filiados e convidados acompanharam palestras com conteúdo de impacto proposto por grandes nomes do segmento agro, entre eles, Roberto Rodrigues, ex-ministro da agricultura.
A mensagem principal deixada por Rodrigues foi a importância de produzir todo alimento com qualidade e inteligência. Para ele, um mundo sem alimento é um mundo sem paz.
Empresas que são destaque no setor apresentaram cases que mostraram a importância da tecnologia empregada em prol da produtividade no campo. Jaime Stupiello, diretor Agrícola do Grupo Tereos, falou sobre o uso da tecnologia no plantio e manejo da cana-de-açúcar. Victor Campanelli, da Agro Pastoril Paschoal Campanelli, mostrou a importância do controle de produtividade para o manejo de bovinos.
As novas tecnologias também foram assunto de Fábio Girardi, head do segmento de Agroindústria na TOTVS, que mostrou como os softwares podem facilitar a vida do produtor e contribuir para o aumento de produtividade. Girardi apresentou no palco uma assistente virtual para o agronegócio.
Alessandra Nishimura, do conselho do Grupo Jacto, e o professor Doutor Alberto Matias, fundador da INEPAD Consulting, dividiram o palco para falar sobre processo sucessório em empresas familiares.
"É preciso que haja, durante todo o processo sucessório, um clima de diálogo para tratar dos conflitos já existentes e dos que podem surgir", explicou Alessandra, que apresentou o caso do Grupo Jacto.
Já Matias, usou sua experiência para falar sobre o assunto e apresentou tópicos importantes para quem pretende passar pelo processo. Segundo ele, seja qual for a escolha da organização, o mais importante é a adequada preparação do sucessor.
Para Marcos Scaldelai, presidente do LIDE Rio Preto, o Encontro foi uma excelente oportunidade para os empresários iniciarem novos negócios e se atualizarem com boas práticas do setor. Uma feira com 15 expositores trouxe serviços e produtos para os empresários do campo.
 
 "O principal objetivo do LIDE Rio Preto com esse evento foi potencializar o desenvolvimento do Agronegócio no noroeste paulista e preparar os empresários para os desafios que existem no setor", diz Scaldelai.
 

Comentários