Ainda em clima de festa junina, o Viola, Minha Viola Especial celebra São Pedro, Santo Antônio e São João

 
Com direito à quadrilha, forró, catira e dança, a edição relembra participações de nomes como Tonico e Tinoco e Orquestra Sanfônica. Vai ao ar às 9h, na TV Cultura, no YouTube e no app Cultura Digital

Neste domingo, 1º de julho, o Viola Minha Viola – Especial apresenta seu Especial Junino com uma seleção de músicas para celebrar São Pedro, Santo Antônio e São João. Com direito a quadrilha, forró, catira e muita dança, a edição relembra as participações de grandes nomes como Tonico e Tinoco e a Orquestra Sanfônica. Vai ao ar às 9h, na TV Cultura, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Sob o comando da violeira Adriana Farias, a atração conta com a presença do sanfoneiro Adilson Ramos. Juntos, eles animam o início da festa com a quadrilha O Sanfoneiro Só Tocava Isso, de Geraldo Medeiros e Haroldo Lobo. A seguir, tem Moreninha Linda, na voz de Tonico e Tinoco; Seleção de São João, com Orquestra Sanfônica; e São João na Roça, com Grupo Moxotó e Quadrilha da Corte.

O arraial do Viola relembra ainda outros ícones das festas juninas que já passaram pelo programa. Inezita Barroso marca quadrilha ao lado de Mario Zan; Trio Sabiá toca Festa na roça, de Luiz Gonzaga; e Trio Virgulino apresenta Olha pro céu, Pagode russo, Tenho sede, Eu só quero um xodó e Pula fogueira.

Outros artistas que têm no sangue o gosto pelas festas juninas também marcam presença nesta edição, como a cantora Mariângela Zan, filha de um dos nomes mais associados a essas tradições, Mario Zan. A artista apresenta Festa na Roça, Feijão Queimado e O Xote das Meninas. A atração conta ainda com o violeiro e cantor Yassir Chediak tocando Pinha no Pinheiro.

A catira, uma das manifestações culturais típicas das festas juninas, também é representada no especial junino pelo grupo Os Favoritos da Catira, que apresenta Festa de São João. Ao final do programa, tem a Quadrilha Caipira, com toda a animação do grupo Carunxu di mio, do interior de São Paulo.

Comentários