Rádio de Dracena comemora projetos da ABERT para o universo digital

A Rádio Liberal FM, de Dracena (SP), garantiu um aplicativo exclusivo e a participação no app integrador assim que o projeto MobiAbert foi lançado, em 2017. O sucesso da emissora na internet e a confiança na ABERT fizeram com que a rádio não perdesse tempo quando foi firmado o novo Convênio ABERT-CICLANO, que garante um streaming gratuito com 100 mil ouvintes simultâneos. Hoje a Rádio Liberal utiliza todos os benefícios oferecidos e já conta com ouvintes na Itália, Japão e Portugal.

“Somos uma radio do interior, mas sempre temos que estar ligados na modernidade. Se temos uma empresa que nos disponibiliza gratuitamente algo que pagaríamos caro, temos que aproveitar! A qualidade do nosso áudio melhorou 100% depois do streaming da ABERT. Estamos gostando muito. É uma ferramenta comercial muito boa e ela se paga com a venda do espaço publicitário”, afirma Luíz Antônio Jacon, gerente comercial da emissora.

De acordo com Jacon, a rádio já se tornou referência na utilização de plataformas na internet entre profissionais do setor que moram na região.

“Nosso app e streaming são referência. Nossos amigos ficam perguntando ‘Que aplicativo é o seu?’, ‘Que qualidade de áudio é essa?’. Nossa qualidade de streaming sempre foi boa, mas depois que entrou o da ABERT, nossa, mudou 100%!”, comemora o gerente comercial.

Outro ponto destacado pelo radiodifusor é o atendimento das empresas que prestam os serviços de streaming e aplicativos em parceria com a ABERT.

“Tive problema com meu servidor de dados e a CICLANO foi quem detectou o problema e me avisou. Satisfação em ter um serviço de qualidade e prestado por empresa séria. Atendimento excepcional. Isso não tem preço! Qualquer valor pago se torna insignificante”, afirma Jacon.

A Rádio Liberal FM comemora também o alcance da audiência, que vai além dos limites das ondas da emissora por meio da transmissão online.

“Temos amigos que moram em outros países e ouvem a rádio. Meu filho mora em Bauru (SP) e minha filha em Marilia (SP) e ouvem pelo aplicativo. Isso é muito bacana!”, conclui ele.

 
imagem
"Streaming da ABERT é ferramenta comercial muito boa", afirma Jacon
Conheça os benefícios do MobiAbert

O projeto MobiAbert dá 3 oportunidades para sua rádio aproveitar o universo online.

1- App integrador MobiAbert – A rede social das rádios brasileiras

É o maior integrador de rádios do país, com 2,5 mil emissoras. Funciona como uma rede social para ouvintes e rádios, é gratuito e reúne emissoras de todo o Brasil em um aplicativo disponível para smartphones e tablets iOS e Android.

Os radiodifusores possuem um login exclusivo da página da sua rádio, que dá acesso a diversas informações estatísticas, dados da audiência e possibilidade de customização do espaço da rádio no app. Por meio desse login, também é possível responder e aprovar as mensagens enviadas pelos ouvintes (para saber mais, acesse o e-book aqui).

O integrador MobiAbert permite ao ouvinte conhecer rádios de todo o país. Ou seja, o ouvinte pode escutar rádios de outros lugares do país além do limite das ondas do rádio.

O ouvinte pode, ainda, favoritar as emissoras preferidas, seguir amigos, enviar mensagens para o locutor e escolher a cor que quer usar no app. É possível, também, acessar os portais de notícias G1 e ABERT enquanto escuta a rádio.

2- Portal integrador MobiAbert Play - www.mobiabertplay.com.br

O MobiAbert Play é o app integrador em formato de site na internet. Com ele, os ouvintes não têm desculpa: podem escutar sua rádio favorita, sem depender de espaço no celular para novos apps.

Reúne todas as emissoras e funcionalidades presentes no aplicativo integrador. Os dois sistemas são interligados: qualquer curtida ou comentário, por exemplo, que o ouvinte adicionar ou alterar no app do celular ou no site da rádio, vai aparecer tanto no site, quanto no aplicativo.

O ouvinte pode escutar sua programação favorita enquanto navega na internet (laptop ou desktop). Essa plataforma também é gratuita!

3- Apps exclusivos para cada emissora

A ABERT dá um aplicativo exclusivo de graça por 6 meses. Após esse período, a emissora pode optar por continuar ou não com o serviço. O custo para ter o app exclusivo após o período de gratuidade é de um salário mínimo por ano.

No app personalizado, o radiodifusor possui um painel de controle, com informações e espaço para adicionar publicidade. Também é possível utilizar mais de um streaming simultaneamente. Ou seja, a rádio pode transmitir a programação de diferentes emissoras de uma rede de rádio em um único app!

PARTICIPE!

Quer participar do projeto ou pedir seu login gratuito do integrador MobiAbert? Envie um email para mobiabert@abert.org.br ou ligue 0800 940 2104.

Conheça o Convênio ABERT – CICLANO

Rádios associadas à ABERT têm benefícios na contratação do streaming.

Rádios FM até 5k ou AM, inclusive as que já migraram, independentemente da potência em FM: Streaming gratuito com 100 mil ouvintes simultâneos por emissora com 128 Kbps de qualidade, painel exclusivo com dados da audiência e possibilidade de adicionar spot antes da programação. Ou seja, é possível vender publicidade nesse espaço. Além disso, há um sistema que permite a transmissão de vídeo (câmera no estúdio) disponível gratuitamente. Após o prazo de gratuidade, a rádio pagará apenas R$ 27,93 por mês à CICLANO durante todo o período do convênio com a ABERT, nos próximos três anos.

Rádios FM acima de 5K: 85% de desconto na contratação do streaming. Essas rádios pagam apenas R$ 0,12 por ouvinte simultâneo e, assim como as emissoras menores, têm qualidade de transmissão de 128 Kbps, possibilidade de adicionar spot antes da programação e acesso ao login exclusivo, com informações sobre audiência, plataformas que tocam o streaming e local onde estão os ouvintes que acompanham a programação online. As rádios maiores também têm o sistema que permite a transmissão de vídeo (câmera no estúdio) disponível gratuitamente.

Comentários