Marcos Guilherme reencontra adversário de brilhante estreia com dois gols pelo São Paulo


 
Atacante deve voltar ao time titular nesta quarta-feira (30), contra o Botafogo, no Morumbi  (Foto: Ricardo Nogueira)
 
Enquanto aguarda a definição do seu futuro, o atacante Marcos Guilherme segue concentrado e empenhado em ajudar o São Paulo no Campeonato Brasileiro. Único time ainda invicto na competição nacional, o Tricolor ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, com 13 pontos, apenas um atrás do líder Flamengo.

Nesta quarta-feira (30), Marcos Guilherme vive a expectativa de voltar ao time no duelo contra o Botafogo, às 21h (de Brasília), no Morumbi, em jogo válido pela oitava rodada do Brasileiro. O camisa 23, aliás, guarda ótimas lembranças do time carioca.

"Venho treinando normalmente e com muita dedicação. Estou bem e à disposição do Aguirre para ajudar o time. Aquele jogo foi especial e ficará para sempre na minha memória. Nunca escondi o carinho que sempre tive pelo São Paulo desde pequeno e entrar em campo naquele dia foi inesquecível. Tive a oportunidade de defender o clube pela primeira vez e também consegui marcar dois gols importantes. Ali iniciamos uma boa recuperação no Brasileiro", afirmou.

No dia 29 de julho, Marcos Guilherme saiu do banco na etapa final e marcou dois gols fundamentais para a virada de 4 a 3 sobre o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partir daquele momento, o camisa 23 não deixou mais o campo em nenhum jogo e foi um dos destaques da recuperação do Tricolor no segundo turno do Brasileirão, com seis gols marcados.

Marcos Guilherme também começou 2018 como titular e chegou a incrível marca de 43 partidas consecutivas desde a sua estreia, entrando no Top 5 do ranking do clube, empatado com Benê, que atingiu o mesmo número de jogos em sequência em 1961. Friedenreich está no topo da lista, com 71 duelos, no início da década de 30.

Nesta temporada, Marcos Guilherme já disputou 25 jogos, marcou três gols e deu duas assistências. No total, o camisa 23 atuou 47 vezes, sendo 39 como titular, balançou as redes em nove ocasiões e deu dois passes decisivos.

Números pelo São Paulo

2018

25 jogos (20 como titular)
3 gols
2 assistências

2017
22 jogos (19 como titular)
6 gols

Geral
47 jogos
9 gols
2 assistências

Comentários