A Bela e a Fera: Um dos maiores clássicos de todos os tempos chega aos palcos de Jales


O Ministério da Cultura e o Instituto Sociocultural do Hospital de Câncer de Barretos em parceria com o Estúdio de Dança Marcelo Benevides apresentam dia 09 de junho as 19h30, um lindo espetáculo de dança no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, conhecido como Teatro Municipal de Jales.

A apresentação conta com o elenco de aproximadamente 90 bailarinos da região de Barretos. A entrada será gratuita, porém é indispensável à apresentação do ingresso na entrada do evento. Os ingressos serão disponibilizados para retirada uma hora antes do evento na bilheteria do teatro.

Para quem quiser contribuir com o Hospital de Amor, fica opcional a entrega de 1kg de alimento não perecível. “Esperamos que o público se divirta com toda a estória e coreografia, pois o espetáculo está lindo, mágico, com todas aquelas músicas que vocês sabem cantar e aqueles personagens memoráveis”, afirmou o Diretor Artístico e Coreógrafo Marcelo Benevides.

“Mesmo a história sendo já bastante conhecida, pretendemos inovar e surpreender o público em cada apresentação”, declarou Marcella Marchioreto, Coordenadora do Projeto.

SOBRE A HISTÓRIA

O conto de fadas, escrito pelos Irmãos Grimm (Jacob e Wilhelm) em 1812, trás a história de amor entre uma linda e inteligente jovem (Bela) e um príncipe que foi enfeitiçado e transformado em Fera. Bela vive em um vilarejo francês com seu pai, que é capturado e aprisionado pela Fera em seu castelo. A jovem consegue localizá-lo e se oferece para ficar no lugar dele. Sua bondade a faz enxergar o lado humano da Fera, por quem se apaixona perdidamente, quebrando o feitiço.

 

Comentários