SINDPF SP e ADPF SP estreiam realização de programa de TV

esq-dir: Dr. Fabricio Costa e Dr. Adalto Ismael Rodrigues
Os delegados federais ao lado do apresentador Adriano Moneta
Dr. Fabricio Costa está à esquerda e o Dr. Adalto Ismael Rodrigues à direita.
Na outra foto, os delegados estão ao lado do apresentador Adriano Moneta.
                  
Os delegados federais Adalto Ismael Rodrigues e Fabricio Costa participaram hoje da gravação do programa "Segurança Pública em Debate". Eles falaram sobre o tema "A Prevenção ao Uso Indevido de Drogas". Foi a primeira participação do Sindpf SP e da Adpf SP como realizadores do programa que, até então, era apenas do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo. A partir de agora, as entidades decidirão os temas a serem abordados e indicarão os convidados, ao lado do Sindpesp e da Adpesp, Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, que também entrou para o grupo de realizadores. A apresentação permanece com o jornalista Adriano Moneta.

No programa gravado hoje, que deverá ir ao ar no dia 8 de maio, às 17 horas na TV Guarulhos, canal 3 da Net e às 18 horas do mesmo dia na TV Aberta São Paulo, canal 9 da NET e 186 da VIVO TV, o delegado Adalto Rodrigues e o delegado Fabricio Costa falaram principalmente da importância do trabalho do GPRED SP, Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas da Polícia Federal no Estado de São Paulo, seus objetivos e atuação. O Dr. Adalto é o atual coordenador do GPRED SP. O Dr. Fabricio representou a ADPF SP. A necessária atenção dos pais ao eventual uso indiscriminado de drogas por parte dos filhos foi citada, a liberalização do uso da maconha, além de outros detalhes a respeito da vocação da Polícia Federal em não apenas prender quadrilhas de traficantes mas sobretudo atuar para evitar que pessoas passem a consumir drogas, o que pode levar a resultados pessoais catastróficos.

"Segurança Pública em Debate" passa por um importante momento de crescimento com a chegada das entidades dos delegados federais, que poderão ampliar muito o rol de temas a serem debatidos e a variedade de convidados. O programa trará um novo cenário a partir de junho, com os logotipos de todas as entidades de classe realizadoras. Uma nova vinheta de apresentação do programa será produzida com o mesmo objetivo.

Para a diretora da ADPF SP e presidente do SINDPF SP, Tania Prado, a participação das entidades de classe dos delegados federais no programa de TV tem propósito bem definido: "Os delegados da PF desejam contribuir com o debate sobre temas importantes relacionados à segurança pública e ao combate à corrupção", conclui.

Comentários