Santa Casa inicia campanha para doação de leite materno

A Santa Casa de Jales está realizando uma campanha para doação de leite materno para a UTI Neonatal, o objetivo é conscientizar as mamães que o leite é um dos principais alimentos para o recém-nascido, contém tudo o que é necessário para o crescimento saudável da criança, além de ser rico em vitaminas, minerais, gorduras, açúcares e proteínas.

O hospital possui não consegue atender a demanda, pois as doações estão baixas e aproximadamente 40% dos recém-nascidos prematuros precisam desse alimento que em alguns casos não estão em sua dieta.

Os médicos pediatras em parceria com a equipe de enfermagem da Santa Casa de Jales pedem o apoio de pessoas que conhecem quem está amamentando ou para as mulheres que possuem leite materno, para doar, pois apenas um pote doado pode alimentar cerca de dez bebês prematuros, ou seja, qualquer quantidade mínima doada ajuda muito quem precisa.

Toda mulher que amamenta é uma possível doadora, por isso, a Santa Casa incentiva este ato de amor, pois, é importante para todos os bebês, principalmente aqueles que estão internados e não podem ser amamentados pela própria mãe.

Para doar, basta ser saudável e não tomar medicamento que interfira na amamentação, é necessário vir até a Santa Casa de Jales, trazer a carteirinha de gestação, RG, CPF, cartão SUS, para a realização do cadastro e, então, será retirada uma quantidade do leite em um vidro estéril, que é congelado e encaminhado para Votuporanga, local em que é realizado a pasteurização. Após este procedimento, o insumo volta para o hospital e são disponibilizados aos internados. 

As mamães interessadas em doar leite materno deverão entrar em contato pelo telefone (17) 3622-5000 ramal 5045, para orientações e agendamento. Salienta-se que o atendimento é realizado 24 horas por dia, um simples gesto significa muito.

Comentários