Karatecas da região conquistam medalhas no 6th Internacional Karate Open Arnold Classic South America



 
Entre os dias 20 e 22 de abril, o professor de karatê Sensei Edson de Freitas Resende, juntamente com os professores do ‘Team Resende’, Diego Pimenta da Silva, Lislei da Silva Junior e Éder Yoshizaki Takeda, levou quatro de seus alunos para participar do 6th International Karate Open Arnold Classic South America, realizado no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, com as finais no Centro de Convenções Transamérica em São Paulo/SP.

O Arnold Classic é o maior evento multiesportivo do mundo e este ano ocorreu na cidade de São Paulo/SP estando o karatê esportivo presente com a organização da FPK (Federação Paulista de Karatê). A competição também faz parte do Circuito Open Nacional da CBK (Confederação Brasileira de Karatê) e contou com a presença dos melhores karatecas do Brasil.

Além dos professores do ‘Team Resende’, Sensei Edson levou seus alunos Edson Sanches Maemori, de Jales; Giovani Sartori Serra e Rafael Barcos Serino, de Urânia e Karleane Santos Pereira de Estrela D’Oeste, tendo os professores e alunos conquistado ao todo 6 medalhas, sendo 1 de ouro, 3 de prata, 2 de bronze e um troféu.

A medalha de ouro foi conquistada por Karleane Santos Pereira (na foto ao centro no pódio) na categoria kumitê Sub-14.

As medalhas de prata foram conquistadas pelos professores Diego Pimenta da Silva, Lislei da Silva Júnior e pelo Sensei Edson na categoria kumitê em equipe Sênior conquistando também o troféu de equipe vice-campeã nesta categoria.

As medalhas de bronze foram conquistadas por Giovani Sartori Serra na categoria kumitê Júnior e por Rafael Barcos Severino na categoria kumitê Sub-12.

O aluno Edson Maemori e o professor Éder Yoshizaki Takeda também tiveram uma ótima participação na competição, porém sem a conquista de medalhas.

"Esta competição tem sempre um nível técnico muito alto, com diversos atletas da Seleção Brasileira e por muito pouco não fomos campeões na categoria kumitê em equipe Sênior, além disso, as medalhas conquistadas mostram que nossos alunos podem se destacar em qualquer competição em nível nacional, desde que se esforcem nos treinos", comenta o Sensei.

Sensei Edson aproveita para agradecer à Prefeitura de Jales que disponibilizou uma van para o deslocamento dos atletas até a capital paulista, à Prefeitura de Urânia que arcou com as despesas de inscrição dos alunos daquela cidade além dos gastos de alimentação do aluno Rafael Severino e à Prefeitura de Estrela D’Oeste que se responsabilizou pelos gastos da aluna Karleane. "O esporte amador no Brasil precisa de apoio, seja do poder público ou da iniciativa privada e nas cidades em que ministro treinamentos, o apoio que venho conseguindo das prefeituras, de alguns pais de alunos e mesmo de alguns empresários, tem sido fundamental nas conquistas obtidas", destaca.

O professor já prepara também seus alunos e convida a todos os interessados a participarem da 4ª Copa Interestadual de Karatê que será realizada na cidade de Jales com o apoio da Prefeitura Municipal no dia 03 de junho de 2018 no Ginásio de Esportes Waldemar Lopes Ferraz. Maiores informações sobre o campeonato ou sobre o karatê na região podem ser obtidas pelo telefone (17) 99774-9706.

Comentários